Nesta terça-feira (9), os clientes do Nubank começam a ser convidados a obter um BDR (certificado de depósito de ações). Como antecipado pelo Oficina da Net, o banco digital começou a exibir em seu aplicativo uma mensagem convidando seus usuários a obter um "pedacinho" do Nu sem nenhum custo.

Esse processo começa a ser aplicado após a Nu Holdings Ltd, empresa líder do grupo Nubank, anunciar o protocolo público de seu pedido de registro no "SEC" (Securities and Exchange Commission), nos EUA, e seu pedido de registro de oferta pública de distribuição de certificados de depósito de ações ("BDR's") junto à Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), no Brasil, que dizem respeito à proposta de Oferta Pública Inicial (IPO) de ações.

Ao acessar o seu aplicativo do Nubank hoje (9), você poderá ver um card no topo da tela convidando-o a ser um sócio da fintech. Segundo a empresa, há um limite para o número de pessoas que podem ter acesso ao "pedacinho", então corra para aceitar!

NuSócios: Convite do Nubank para fazer parte da empresa

A partir desta terça-feira (9) o Nubank começa a convidar seus clientes, através de seu aplicativo mobile, para participar do seu programa NuSócios. Para ter direito a um "pedacinho" do Nu, é necessário ter uma BDR e para isso, basta seguir as etapas que irão aparecer no aplicativo do banco digital.

Card de convite para ter um pedacinho do Nubank e virar um sócio. Fonte: Vitor Valeri
Card de convite para ter um "pedacinho" do Nubank e virar um sócio. Fonte: Vitor Valeri

Após selecionar o botão "Eu quero" no card de convite para ser sócio do Nubank, o aplicativo irá abrir uma espécie de Stories, como no Instagram, mostrando a ideia por trás do programa NuSócios que começa a ser implementado a partir de hoje pela fintech.

David Vélez apresentando o programa NuSócios. Fonte: Vitor Valeri
David Vélez apresentando o programa NuSócios. Fonte: Vitor Valeri

David Vélez começará apresentando o NuSócios para que, em seguida, Cristina Junqueira emende a fala e continue a mostrar a intenção do Nubank com esta iniciativa de oferecer um "pedacinho" do Nubank sem custo nenhum para seus clientes.

Cristina Junqueira explicando sobre o pedacinho do Nubank que está sendo oferecido. Fonte: Vitor Valeri
Cristina Junqueira explicando sobre o "pedacinho" do Nubank que está sendo oferecido. Fonte: Vitor Valeri

David Vélez, fala em uma das cenas para os clientes do Nubank:

"Finalmente podemos chamar vocês de sócios"

David Vélez mostrando sua satisfação em convidar os clientes do Nubank para serem sócios. Fonte: Vitor Valeri
David Vélez mostrando sua satisfação em convidar os clientes do Nubank para serem sócios. Fonte: Vitor Valeri

Após a apresentação, o app irá exibir uma tela convidando você a fazer parte do programa NuSócios. Basta selecionar o botão "Quero participar do NuSócios" e em seguida confirmar a ação inserindo sua senha.

Tela convidando você a fazer parte do programa NuSócios. Fonte: Vitor Valeri
Tela convidando você a fazer parte do programa NuSócios. Fonte: Vitor Valeri

Período de reserva dos BDR’s

Segundo o Nubank, o período de reserva dos certificados de depósito de ações ("BDR's") será do dia 17 de novembro ao dia 07 de dezembro de 2021. Em seguida, a Nu Holdings Ltd irá estrear na Bolsa de Valores para que outros "pedacinhos" possam ser adquiridos.

Período de reserva de BDRs. Fonte: Vitor Valeri
Período de reserva de BDRs. Fonte: Vitor Valeri

O que é necessário ter para ser elegível a ter um "pedacinho" do Nubank?

Para conseguir a oportunidade de ter um "pedacinho" do Nubank, será necessário:

  • Ser cliente: ser pessoa física cliente da Nu Pagamentos até dois dias corridos antes do último dia do período de adesão;
  • Ter uma conta do Nubank: é preciso ter uma conta aberta no Nubank que não esteja bloqueada para a realização de transações;
  • Não ter débito em aberto: não estar em atraso (inadimplente) com cartão de crédito e/ou empréstimo Nubank por mais de 8 (oito) dias corridos;
  • Estar ativo: ter realizado ou recebido pelo menos uma operação, em qualquer produto do Nubank, nos 30 dias anteriores à adesão ao pedacinho;

Quanto vale um "pedacinho" do Nubank?

De acordo com o Nubank, cada "pedaço" equivalerá a 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo (o valor será confirmado ao final do IPO).