O Nubank anunciou nesta quinta-feira (15) por meio de nota à imprensa a chegada da função de débito para clientes com contas jurídicas. O cartão com a nova função já começa a ser liberado a partir de hoje.

Donos de pequenos negócios, empreendedores e trabalhadores autônomos terão maior facilidade de movimentação bancária com a função débito no Nubank. O novo cartão permitirá pagamentos no débito e também saques em nome de empresas.

O cartão virá com um um design levemente diferente, com uma cor roxa mais escura que o cartão de crédito tradicional, um nome customizado na parte da frente do cartão e o selo "business" a fim de diferenciar o cartão corporativo do cartão comum de pessoa física. Contudo, o cartão é idêntico em funcionalidade, trazendo também a opção de pagamento por aproximação.

"Desde o começo, nosso objetivo foi criar um produto em parceria com nossos clientes, disponibilizando funções que solucionem as maiores dores dos empreendedores. Essa era uma das funções mais requisitadas e ficamos muito felizes em poder proporcionar mais essa opção de pagamento a eles.", afirma David Vélez, cofundador e CEO do Nubank.

Para solicitar o cartão PJ com função débito, os clientes devem acessar a área de Configurações no app do Nubank e então a seção "Pedir função débito". Depois, basta seguir o passo a passo, podendo inclusive customizar o nome da sua empresa na frente do seu cartão.

O Nubank oferece contas PJ desde julho de 2019 e hoje quase iguala a funcionalidades oferecidas para esse tipo de conta em comparação à contas de pessoas físicas. Atualmente, a conta pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI) e tenham também a conta pessoal do Nubank.