Oficina da Net Logo

Nubank anuncia chegada da função débito e saque em seus cartões

Companhia pretende disponibilizar a função débito e saque para todos os clientes até o primeiro semestre de 2019.

Por | @fsbeling Nubank Pular para comentários

Nesta terça-feira (11) o Nubank começa a disponibilizar a opção de débito em seus cartões, onde o principal objetivo seria obter a autorização do Banco Central para atuar como instituição financeira.

Com isso, o mesmo cartão que é disponibilizado para o crédito será utilizado para a nova funcionalidade. Entretanto, vale ressaltar que para saques em caixas eletrônicos 24 horas da NuConta, os clientes terão que arcar com uma tarifa de R$ 6,50.

Cristina Junqueira, vice-presidente da empresa, ressaltou que “O saque é a única coisa que a gente não pode fazer milagre. A gente tem esse custo no 24 horas e prefere repassar esse custo integralmente ao cliente a colocar tarifas escondidas em outras frentes. No mundo offline a gente nunca vai ser super competitivo.”

Companhia pretende disponibilizar a função débito e saque para todos os clientes no primeiro semestre de 2019.Companhia pretende disponibilizar a função débito e saque para todos os clientes até o primeiro semestre de 2019. Leia em destaque: 5 bancos digitais alternativos aos bancos tradicionais.

A partir de outubro deste ano, os clientes que recebiam um novo cartão Nubank, o famoso roxinho, notaram que o cartão já contava com a opção débito nos terminais de pagamento, porém, ainda inutilizável. Com isso, o aplicativo da fintech passou a acalmar os clientes enviando mensagens pedindo um pouco mais de paciência a eles.

Contudo, agora, incialmente 10 mil clientes Nubank serão selecionados para fazer uso do novo cartão contaclless, com a função débito e saque. Um e-mail deve ser enviado em breve a estes clientes para informar sobre a disponibilidade da nova funcionalidade NuConta. Porém, a empresa disponibilizar a nova funcionalidade até o primeiro semestre de 2019 para todos os seus clientes.

O CEO da companhia, David Vélez, disse “Muitos de vocês vêm pedindo isso já faz anos.” De acordo com suas informações, atualmente, são aproximadamente 2,5 milhões de clientes NuConta, em que a maior parte deles ainda sem aprovação para o crédito. Vélez ressalta também que trata-se da maior conta digital do Brasil, e que o grande objetivo é alcançar dezenas de milhões de pessoas, inclusive aquelas que não conseguiram ter crédito aprovado, o que somaria cerca de 20 milhões.

“Existem mais de 20 milhões de pessoas que pediram cartões Nubank e a gente ainda não conseguia aprovar, precisávamos melhorar nossos modelos de análise”

Vale ressaltar qeu atualmente a fintech se tornou a maior da América Latina, após o aporte da chinesa Tencent, está avaliada em US$ 4 bilhões. Cerca de dois meses atrás, a companhia informou que alcançou 5 milhões de clientes com cartão. Em janeiro, o presidente Michel Temer concedeu autorização ao Nubank para ter empresas financeiras.

Comentários
Carregar comentários