De acordo com a Kogan, os usuários que ainda insistem em usar o antigo navegador da Microsoft, o Internet Explorer 7 terão que pagar uma taxa de 6,8% nas compras online.

Como assim? Calma, eu explico. Essa informação vem de uma empresa de comércio eletrônico da Austrália, que criou essa taxa para os usuários que ainda insistem em usar o antigo navegador da Microsoft. De acordo com a própria empresa em sua justificativa para tal imposto, declarou ela o seguinte: "Nossa equipe de web gasta muito tempo fazendo o site parecer normal no IE7".

Continuando; declararam ainda que, "Foi o jeito que arrumamos para manter nossos preços tão baixos e assim usando a tecnologia para fazer o nosso negócio eficiente e simplificado, pois o IE7 é um navegador extremamente antigo". Para a Kogan, o uso de um navegador de internet tão antigo não atinge somente a própria companhia, mas todas as outras que possuem presença online, custando milhões à economia da internet.

A empresa até criou um jeito de incentivar seus usuários a baixarem navegadores de internet mais atuais, como o Chrome, Safari, Firefox e até mesmo o Opera ou ainda uma versão mais atualizada do navegador da Microsoft.

Em nota a Kogan afirma que, "Como cidadãos da internet, todos nós temos a responsabilidade de tornar a internet um lugar melhor, sendo assim, ao tomar essas medidas, estamos fazendo nossa parte", concluí ela.