De acordo com dados fornecidos pela StatCounter, o navegador de internet do Google conseguiu mais uma vez ultrapassar o Internet Explorer. Falo do Google Chrome, que segundo a StatCounter conseguiu no último mês de Abril, 32,76% dos usuários de internet, contra 31,94% do Internet Explorer da Microsoft.

Na comparação com o mesmo período de 2011, os dados da empresa indicam que o browser da Microsoft caiu 12%, enquanto o Chrome conseguiu subir 13% na preferência dos usuários de internet. O mesmo ocorreu com o Firefox, da Mozilla, que no mesmo período também obteve uma pequena queda na preferência do público, quando registrou uma queda de 4% no gosto dos usuários de internet, comparando que no mês de Abril de 2011, 29% disseram que utilizavam o browser da Mozilla para navegar na internet, sendo que nesse ano, apenas 25%, falaram que utilizam o Firefox para a sua navegação.

Para a PC World, essa nova pesquisa da um grande pulo ao navegador do Google, pois essa foi a primeira vez que o navegador de internet Chrome conseguiu permanecer durante uma semana na frente do browser da Microsoft.