Com a expansão da web, há um grande número de novos empreendedores, blogueiros ou profissionais online que desenvolvem diversos tipos de websites para seu negócio e precisam de uma empresa de hospedagem de sites - mais conhecida como hosting, que ofereça a melhor opção de tecnologia e servidores para mantê-lo no ar. Dentre as milhares de opções disponíveis, sempre vai ter aquela que só promete o bom atendimento e funcionalidade, mas não conseguem cumprir.

Para resolver essa questão de qual empresa deve-se contratar para a hospedagem de site, há um leque de características a levar em consideração na hora de escolher a empresa de hosting que melhor se encaixe em sua necessidade, além de oferecer o melhor custo-benefício e atendimento - afinal, se você contratar um serviço com o atendimento precário ou sem contato com o público, será difícil um suporte de pós-venda.

Mas, você deve estar se perguntando "então no que devo levar em consideração na hora de escolher um hosting?", então você poderá conferir abaixo algumas dicas:

Suporte ao cliente: o bom atendimento é imprescindível principalmente para quem é novato na questão de hospedagem de sites, pois neste caso, as empresas brasileiras levam vantagem devido à maior facilidade de comunicação. Por isso, opte pelas nacionais com suporte em português;

Uptime: é comum o anúncio de "garantia de uptime" na página de hosts, pois é essa informação sobre a efetividade dos servidores, e o percentual que a página ficará online na web, sem problemas ou interrupções;

Painel de controle funcional: o que mais tem atualmente são empresas que não oferecem a funcionalidade e um sistema que permite que o usuário tenha o acesso prático e fácil de usar. Através dele, é possível configurar itens como criação de contas de e-mail, registros DNS, banco de dados do site e gerenciador de arquivos. Escolhendo o melhor painel, evita-se uma dor de cabeça e mais dinheiro gasto de forma desnecessária.

Quer mais uma dica? Preste atenção na contratação da melhor empresa para seu site. O serviço de hospedagem interfere diretamente no sucesso de sua página, tanto na questão do tempo online na rede sem falhas ou quedas, quanto o tempo de carregamento da página, além de monitorar o tráfego para não atingir a capacidade do servidor.

Como encontrar uma empresa de hospedagens de sites idônea que possua todos estes benefícios?

Além de tudo isso que colocamos como prioridade na hora de escolher uma empresa de hosting, é preciso também olhar o custo-benefício e o posicionamento da empresa no mercado. Por isso, apresentamos uma empresa brasileira que possui todas as características e muito mais vantagens para quem busca um host de qualidade: a WebLink.

A WebLink, além de ser sediada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, ela possui uma política de facilidade e democratização de sites, ajudando a todos o egresso no mundo virtual, carregando um forte desejo de ensinar - não é a toa que a WebLink é uma empresa de hospedagens de site que está em pleno desenvolvimento, se destacando até chegar a ser a número um em host no Brasil.

Entre as facilidades, a WebLink conta com o painel de controle construído totalmente em português, bem como o suporte ao cliente, o destaque vai para a parceria com CPANEL e VESTACP; além de ceder um domínio gratuitamente, ilimitadas contas de e-mail e um construtor de website gratuíto, com uma interface muito fácil de utilizar.

Os maiores destaques do serviço da WebLink

A WebLink trabalha da seguinte forma para garantir que seu site permaneça no ar:

  • Garantia de melhor custo-benefício do mercado;
  • Servidores de VPS de principais jogos, como Minecraft e Conter-Strike, com opções de servidores com trafego de 1000GB até 8000GB;
  • Sistema de Afiliados para ganhar um rendimento extra na internet, através de indicação de páginas parceiras que indicam seu site a cada venda fechada.

Ainda para complementar tanta vantagem, a WebLink disponibiliza servidores com espaço em disco ilimitado e 99,9% de garantia de uptime, que é o melhor serviço de garantia que o seu site permaneça no ar. Os servidores da WebLink são localizados tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, garantindo a precisão e qualidade do carregamento de página e suporte para os picos de tráfegos.

Essa dica é para garantir que você tenha acesso ao melhor serviço de hospedagens de sites, portanto, esperamos que as dicas ajudem a escolher o melhor host para seu negócio online.