A Airbnb que iniciou sua atividade no Brasil no final de 2011, contando com 80 anúncios na cidade do Rio de Janeiro, hoje conta com mais de 45 mil anúncios disponíveis no país, sendo que mais de 20 mil hospedagens, são na cidade maravilhosa, ou seja, no Rio de Janeiro.

A partir de agora será possível além de reservas com pagamento através de cartões de créditos nacionais, pagar também as estadias através de boletos, com já mencionamos acima, mas durante os jogos Olímpicos, o Airbnb permitirá o parcelamento das reservas em até três vezes sem juros. Além de facilitar no processo, a cobrança em reais também eliminará as taxas de transações sobre moeda estrangeira, que são cobradas pelas empresas de cartões e pelos bancos.

A tal novidade chega depois da companhia ser anunciada como a fornecedora oficial de serviços de hospedagem alternativa dos jogos Olímpicos Rio 2016. Páginas oficiais dos jogos Olímpicos Rio 2016 estão direcionando o público do evento para uma plataforma desenvolvida com exclusividade para os espectadores dos jogos, eles poderão reservar suas hospedagens no Rio de Janeiro.  Para o diretor-geral do Airbnb no Brasil, Christian Gessner, o novo modelo de pagamento irá atender a uma demanda dos próprios brasileiros, sendo esta uma das ações para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, que será realizada no próximo ano. Tornando o serviço em uma experiência de reservar uma acomodação em algo mais simples, seguro e familiarizado.

Em relação a este novo modelo de serviço da empresa, Gessner destaca o seguinte: "Aceitar pagamentos locais sempre foi nossa meta e estamos entusiasmados em poder oferecer a nosso povo brasileiro a oportunidade de reservar acomodações incríveis com esses meios de pagamento, seja no Rio ou em qualquer outra parte do planeta".