Terça-Feira, 10 de abril; pesquisas apontam que embora tenha ocupado o posto de navegador de internet mais popular do mundo por apenas um dia, o Google Chrome é considerado no Brasil o navegador mais usado da categoria. A Navegg divulgou nesta última quarta-feira, 04 de abril, uma pesquisa que aponta o software do Google com 35% do mercado na categoria, contra 33% do navegador da Microsoft e 20% da Mozilla.

Claro que estou falando dos navegadores mais usados no país, que são eles; Chrome, Internet Explorer e Firefox. Já os demais navegadores somam juntos apenas 12% do gosto da população brasileira.

A pesquisa não aponta apenas o gosto da população brasileira quanto a navegadores de internet, mas sim também dados como a idade dos consumidores, sendo que homens com idade mais avançada gostam mais dos produtos da Apple, já os jovens e mulheres preferem os produtos do Google e da Microsoft.

A pesquisa fora realizada em cima de monitoramentos de mais ou menos seis mil sites; ao todo, a Navegg analisou o perfil de mais de 75 milhões de pessoas, ou seja, um número bastante singular para que se possa dar uma idéia da população que utiliza a internet no país.