Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou hoje, segunda-feira, que comprou o Instagram, um aplicativo capaz de modificar fotos e também compartilhá-las entre amigos através do próprio celular.

O conhecido aplicativo já possui mais de 30 milhões de usuários, e agora, deverá obter ainda mais adeptos. Zuckerberg mostrou-se bastante empolgado com a nova aquisição. Ele disse que as experiências fornecidas pelo aplicativo e pela sua rede social se completam.

Zuckerberg deixou claro ainda que o aplicativo continuará sendo totalmente independente e assim, poderá ser conectado a outras redes sociais. De acordo com o fundador do Facebook, a equipe original que desenvolvia o Instagram foi contrata por ele e que agora, juntamente com a rede social, o aplicativo ganhará ainda mais investimentos e sua tendência é de crescer.

Mike Krieger, um brasileiro que faz parte do grupo de idealizadores do Instagram, usou o blog do próprio aplicativo de compartilhamento de fotos para anunciar a transação.

"É importante esclarecer que o Instagram não está acabando. Trabalharemos com o Facebook para que ele evolua e para construir a rede. Vamos continuar a adicionar novas funcionalidades ao produto e encontrando novas formas de criar uma melhor experiência móvel para fotos", informou o brasileiro Mike Krieger.