Finalmente está pronta a versão final do navegador Firefox 11. Desde terça-feira já é possível baixar o novo navegador da Mozilla diretamente do seu servidor.

No novo navegador da companhia é possível o usuário encontrar diversas ferramentas interessantes, entre elas, estão:

Primeira: As antigas versões ofereciam ferramentas de migração, ou seja, era possível importar favoritos, senhas, históricos para outros navegadores como o IE e Safari; agora na nova versão é possível também importar para o Chrome.

Segunda: No Firefox 11é possível sincronizar os complementos com diferentes aparelhos, sendo assim, independentemente do PCs utilizado, os aplicativos instalados estarão lá. Para fazer funcionar o usuário precisa apenas ativar a função Sync no menu Opções.

Terceira: Para os navegadores que tiverem dispositivos com o sistema operacional Android nas versões 2.3 ou inferiores e assim vierem a instalar o browser poderão rodar vídeos e aplicativos em flash sem problema. A Mozilla já se comprometeu que em breve irá disponibilizar essa ferramenta para as versões mais atuais do Android.

Quarta: Fora adicionado no navegador o suporte para o protocolo SPDY, o que ajudará na velocidade de abertura de sites, pois as páginas serão executadas em SLL, tornando assim o processo mais rápido e seguro.

Quinta: Foi acrescida nesta versão uma série de ferramentas para desenvolvedores, como o ajuste do tamanho do texto via CSS e o novo padrão WebGI, que serve para visualização de gráficos 3D e muitos outros novos recursos.

Sendo assim, para quem gosta do navegador da Mozilla, já pode baixá-la diretamente do seu servidor e aproveitar suas novas ferramentas.