Foi anunciada nesta quarta-feira em entrevista a imprensa internacional pelo CEO mundial da Nokia Siemens Networks, Rajeev Suri, a demissão de 3,5 mil funcionários no Brasil em decorrência do cancelamento de um grande contrato. De acordo com teletime.com.br, trata-se de um mega contrato de manutenção e instalação de redes externas que não faz mais parte da nova estratégia do grupo, que a partir de agora se focará apenas em mobilidade.

Conforme ainda o site de notícias informa que a Nokia Siemens Networks, comunicou que o contrato foi transferido para outra empresa, que absorveria os funcionários demitidos. Sabendo que a empresa de telefonia Oi fazia parte desse grupo, o site procurou a mesma para obter maiores detalhes deste caso; mas a empresa não se pronunciou em relação ao assunto.

Fontes seguras dão conta de que a parceria com Nokia Siemens Networks e a Oi, acabou sendo dividido entre as duas companhias, a Serede - empresa da própria Oi e a Telemont, e assim os funcionários teriam sido mantidos. Resumindo, trata-se de uma migração que vem ocorrendo nos últimos dois meses e terminou esta semana.

Entenda melhor o caso: Em novembro, a Nokia Siemens Networks anunciou um projeto de reestruturação onde ela, não atuaria mais em áreas não estratégicas para a empresa para assim concentrar seus esforços somente na área da mobilidade. Com tudo, a NSN comunicou que iria demitir, ou tirar 17 mil pessoas da sua folha de pagamento, mas parte desse corte iria ser absorvida por outras empresas que assumiriam os ativos transferidos. Resumindo mais uma vez; foi o que acabou acontecendo.