Os japoneses já puderam adquirir o PlayStation Vita, o novo portátil da Sony. O lançamento do aparelho, que ocorreu no último sábado, dia 17, foi marcado por longas filas. No lançamento, 700 mil unidades estavam disponíveis em diversas lojas no país.

No lançamento do PS Vita, milhares de japoneses se aglomeram em filas antes da abertura das lojas, em algumas, as filas contaram com a presença de mais de mil consumidores. Além da multidão nas filas, o lançamento atraiu muitos jornalistas de vários lugares do mundo. De acordo com informações da própria Sony, mais de 200 pessoas ligadas ao jornalismo apareceram na loja Tsuma na cidade de Shibuya, na qual Kaz Hirai, presidente de conselho da Sony, e Andrew House, vice-presidente da empresa, escolheram para fazer a primeira entrega do produto.

O PS Vita, que foi apresentando durante a E3 2011, será lançado nos Estados Unidos no ano que vem e estará disponível em dois modelos: um com acesso à conexão Wi-Fi, que custará US$ 250, e o segundo com conexão Wi-Fi e 3G, pelo valor de US$ 300.

O novo portátil da Sony possui tela frontal e um painel traseiro sensíveis ao toque; consta também com tecnologia de giroscópio que permite um giro em seis eixos; câmeras com capacidade de reprodução de jogos de alta realidade e resolução, dando a oportunidade de conversar com pessoas que estão em outros aparelhos.