Uma das empresas mais famosas no segmento de telefonia móvel, a Sony Ericsson, lançou o seu mais novo smartphone baseado no Android 2.3.4 Gingerbread, durante a Conferência para imprensa na IFA Berlin.

O Xperia Arc chega ao mercado com uma grande evolução, mas sem muitas novidades. Conforme dados obtidos pela própria companhia, o novo smartphone virá equipado com um processador Snapdragon de 1,4 GHz single-core, onde a empresa conta que com esse novo processador o aparelho terá um ganho em seu desempenho de processamento de até 25% em comparação ao antecessor.

Além de tudo isso, também terá um ganho em relação à mídia e câmera de até 20% em navegação via web. O novo Xperia virá equipado com uma tela de 4,2 polegadas Reality com Mobile Bravia Engine, onde sua espessura será de apenas 8,7 mm e o seu peso de apenas 117 gramas; a novidade mesmo, ficará por conta da câmera de 8 megapixels com gravação de vídeo em HD e com recurso Sweep 3D para tirar fotos panorâmicas em 2D e 3D.

Já o Xperia Arc S virá equipado com Wi-Fi, Bluetooth, GPS e memória RAM de 512 MB, resumindo o que diferencia na verdade da última versão e o Sweep 3D da câmera e o seu novo processador de 1,4 GHz. O smartphone virá nas cores; branco, preto, prata, azul e rosa e o mais importante e uma notícia não muito legal para os brasileiros, é que a empresa não pretende incluir o país na lista dos países que receberão o novo smartphone, lamentável.