Notícias que ligam a Samsung a Google dão conta de que o presidente da companhia asiática estaria insatisfeito com a compra da Motorola. Lee Kun-hee, se reuniu com seus principais executivos para discutir o impacto da transação.

A companhia sul-coreana vem logo atrás da Apple na segunda posição na venda de smartphones. O que na verdade está incomodando o presidente da Samsung, é a possibilidade do Google priorizar os aparelhos de sua nova aquisição.

Com tudo isso, Lee, que está desconfiado, já começou a traçar novas estratégias, aonde no encontro com seus diretores, entre eles Shin Jong-kyun, diretor do departamento de Wireless da empresa, chegaram a uma conclusão de que a Samsung deva ter mais atenção com o seu sistema operacional Bada, desenvolvido pela própria companhia.

Analistas prevêem que outros fabricantes também deverão se precaver sobre um possível favorecimento aos smartphones da Motorola. Sendo assim, os especialistas acreditam que a Samsung não teria outra escolha, como comentou a consultoria Trefis na última quinta-feira; "Pensamos que as mudanças no mercado de dispositivos móveis forçarão a Samsung a inovar a partir de seu próprio SO, o Bada".

Os analistas ainda acreditam que uma das possibilidades é de que o número de dispositivos com o sistema operacional Android sofra redução, isso tudo pela incerteza dos fabricantes com esses boatos. Para eles, caso a Samsung resolva dar atenção total a sua plataforma, faria com que o sistema operacional do Google sofresse uma queda, já que, mesmo seu software sendo muito elogiado, o mesmo depende de bons produtos, coisa que a empresa sul-coreana está conseguindo fazer com seu Galaxy S.