A maior fabricante de celulares da Índia chega ao mercado brasileiro este mês. A Micromax, desconhecida por muitos brasileiros, é uma gigante na fabricação de celulares em muitos outros países, estima-se que nesse primeiro plano, a companhia invista cerca de 20 milhões de reais no Brasil, para que a empresa consiga com isso, atingir sua meta de um milhão de aparelhos vendidos já no primeiro ano de atuação.

Conforme o Country Manager da Micromax no Brasil, Mauro Federici, o plano é; "Até o final do ano já estarmos em grandes varejistas por todo país..., nossos planos incluem uma variedade de smartphones com sistema operacional Android, aparelhos focados em músicas e outros que se destacam pela inovação e design".

A gama de aparelhos apresentado pela nova companhia no país, apresenta mais de 50 produtos, tendo como para início das operações, três aparelhos, todos eles com capacidade para até dois chips. Os modelos são: Q55 ou Bling, esse com um toque de sofisticação, visando mais o público feminino, com teclas cravejadas com brilhantes de zircônia Swarovski, caixas de som Yamaha, rádio, MP3 e acesso rápido a redes sociais; X225, o bravo, onde seu ponto forte e a duração de sua bateria, com garantia da fabricante de 12 dias em modo standby; e o X114, o mais simples do trio, com personalidade para o uso diário, trazendo consigo rádio FM com gravador, MP3 e lanterna em LED para uma eventual emergência.

Sendo assim, a Micromax promete muito para o mercado nacional, onde a primeira região que conhecerá seus aparelhos será a Nordeste. De acordo com a fabricante, outros quatro aparelhos serão apresentados já para o próximo mês, marcando a expansão da companhia para todas as regiões do Brasil.