Desde o lançamento do Google+, os comentários sobre a rede social não param. Muitas pessoas que ainda não conseguiram fazer parte estão ansiosas para ingressarem. Para tanto, o benefício não estão focado somente nos usuários comuns, as empresas também estão atentas ao assunto do momento.

De acordo com o vídeo explicativo de Christian Oestlien, do Google+, as empresas que já criaram perfis corporativos ou mesmo estão preparando para fazerem parte, devem reconsiderar o timing. "Nós criamos o perfil do ReadWriteWeb Brasil para convidar vários leitores para a rede social, mas ainda não começamos a utilizá-lo como uma arma de social media. Mas outras empresas estão criando seus profiles com informações sobre a empresa e adicionando consumidores em seus Circles", disse Oestlien.

Oestlien disse ainda que o Google já está sabendo que muitas empresas importantes já são integrantes da rede social, para tanto, o perfil ainda não está direcionado para atender as necessidades das empresas. Ele cita o exemplo que é estranho solicitar o sexo para uma empresa como a Ford.

No mesmo vídeo ainda são comentadas as possibilidades de versões otimizadas para as empresas e organizações. Deste modo, as empresas terão acesso a um analytic de primeira e poderão ser favorecidos com outros serviços que o Google oferece, como o AdWords.

O Google está realizando testes com esse novo direcionamento do Google+, totalmente voltado às empresas. Assim, a Google pretende selecionar empresas nos próximos meses a fim de realização de teste. Se a sua empresa quer tentar se candidatar a uma vaga de teste pode se cadastrar no Google+ Entity Profile Application. Obviamente nem todas as empresas cadastradas farão parte dos testes. Outro lembrete, após a fase de testes, todos os perfis empresariais serão apagados.

Vamos aguardar as novidades, pelo visto o Google está conseguindo mais uma vez atingir seus objetivos, deixar as pessoas curiosas e loucas para fazerem parte da nova rede social. Se eu fosse você não esperaria mais tempo e me inscreveria. Não custa tentar!