A linha de montagem da Foxconn, que irá produzir equipamentos Apple, incluindo o iPad, está enfrentando dificuldades, e mais uma vez o seu início sofreu alterações, já que, as suas atividades deveriam começar no mês de julho. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, afirmou que teve que modificar o cronograma, assim, a nova data ficará para setembro.

O motivo do atraso do início das atividades deve-se ao fato que estão tendo problemas com o recrutamento de engenheiros e também com obras viárias em Jundiaí, São Paulo. "Nós temos um problema de escassez de mão de obra em algumas áreas", disse Mercadante.

De acordo com informações, a Foxconn já conseguiu contratar 175 profissionais e eles já viajaram para a China a fim de receber o treinamento. Para tanto, ainda há vagas para 200 funcionários. Para o ministro, a empresa chinesa "se atrasou" na seleção dos funcionários.

Outro motivo do atraso do início da produção aqui no Brasil é que nem todas as obras com finalidade de escoamento da produção estão prontas. Assim, seria impossível iniciar as atividades.