Como temos visto o Google tem feito homenagens a artistas através de seu logotipo. Na semana passada o maior site de buscas homenageou Les Paul, um famoso guitarrista.

Hoje o homenageado é Fernando Pessoa, que comemora o seu 123° aniversário de nascimento. O poeta nasceu em Lisboa, no dia 13 de junho de 1888.  Além de seu grande reconhecimento pelas suas belas poesias, Fernando Pessoa também foi jornalista, comerciante, tradutor, editor, crítico, literário e ativista político.

O poeta refletia seu amplo conhecimento em diversas áreas em suas obras. Fernando Pessoa ficou muito conhecido também por assumir diversas personalidades, os chamados heterônimos. Dentre os mais conhecidos estão Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.

Fernando Pessoa deixou uma grandiosa obra, incluindo poemas, livros, anotações em várias línguas, entre outras coisas. Pessoa faleceu no dia 30 de novembro de 1935 em decorrência de uma cirrose hepática.

Diferente da última homenagem, usando animações, o Google colocou uma imagem caricata do poeta Fernando Pessoa, sentado com o nome da empresa ao fundo.