A empresa de busca Google anunciou que estará ofertando a partir da próxima semana recurso de busca social globalmente. Segundo informações da própria empresa, o novo recurso será disponibilizado em dezenove idiomas, mas não informaram ainda quais serão as regiões que irão receber tal recurso.

Com esta nova ferramenta, o usuário a cada pesquisa que fizer por um termo determinado, por exemplo, uma viagem, o álbum de um amigo no Flickr virá indexado, para deixar a identificação mais fácil, a foto, ou o avatar da pessoa em questão, virá logo abaixo da identificação do link e também se alguém que estiver fazendo uma pesquisa e clicar no link sobre o assunto, a matéria assim será indexada.

Lembramos que esta semana, a Microsoft em parceria com a rede social Facebook, aprimorou seu buscador Bing nos mesmos padrões realizados agora pela empresa Google. Só para relembrarmos o assunto postado neste site; o botão Curtir do Facebook irá influenciar no resultado das buscas junto ao Bing da Microsoft, pois as páginas com mais "LIKES", serão colocadas em destaque, em uma lista das mais selecionadas, ficando assim claro em "DESTAQUE".