A notícia sobre a possível venda da unidade de discos rígidos da Samsung à Seagate, foram confirmadas hoje. Hoje a Seagate Technology afirmou que adquiriu a unidade de discos rígidos da Samsung por 1,4 bilhões de dólares. Agora, a norte-americana é considerada uma das principais empresas nesse ramo.

Segundo o acordo firmado entre as duas empresas, a Samsung irá fornecer chips de memória flash NAND para a Seagate utilizar  em drives SSD e vai encomendar HDs da Seagate para seus computadores e produtos eletrônicos.

A fabricante coreana Samsung estava tendo prejuízos com a sua unidade. Segundo dados, o segmento de discos rígidos vem sofrendo muito com o declínio da fabricação de computadores portáteis. O mercado esta cada vez mais investindo em modelos de tablets, assim, os computadores estão ficando para trás na preferência dos usuários.

Provavelmente a Samsung irá investir em outras áreas, como em chips de memórias. Os discos rígidos já não são uma boa alternativa de investimento, pois já existem dispositivos de memórias mais eficientes nos tablets, como os drives de flash.