Publicações prestadas por IDG Now, da conta de que o browser da Google cresceu dez pontos em um ano, mas institutos de pesquisas divergem quanto a esse número. Segundo informações, o que o Google Chrome conquistou em um ano, o browser da Microsoft perdeu.

O Chrome continua crescendo sua presença no mercado de navegadores, em março de 2010 obtinha 7,3% no setor de browser, já nos primeiros dias de abril de 2011 alcançou 17,4%. Por esses números que os institutos divergem, pois se for somado o número ultrapassa os dez por cento.

Com mau desempenho neste último ano, o browser da empresa de Redmond perdeu a posição privilegiada que tinha nesses últimos dois anos. Mas ainda na liderança o browser da Microsoft está vendo sua liderança no mercado ameaçada, pois juntos os browsers da Mozilla e Google já superam a participação do rival.

Em outubro de 2010, os institutos de pesquisas já davam conta da queda do IE sobre seus rivais. Os institutos StatCounter e o Net Applications aplicam certas regras e filtros a fim de traduzir as informações obtidas em gráficos concisos e no final das contas os estudos apontaram para uma tendência de que o browser da Google esta em alto crescimento perante aos seus rivais.