Para aqueles que ainda não sabem da novidade, foi criado um aplicativo para o iPhone que ajuda os fiéis na hora da confissão. Pelo visto a tecnologia já está incorporada até em segmentos mais tradicionais, como a Igreja.

A Igreja, por sua vez, aceitou e aprovou o novo aplicativo. Ele foi desenvolvido com a ajuda de vários padres e o programa possui  o nome de "Confissão".

 

Este novo aplicativo, registra os pecados dos penitentes e ainda fornece dicas e conselhos. Para quem pensa que tudo é gratuito, enganou-se, cada vez utilizado, custará aos pecadores o valor de 1euro e meio.

Conforme informações, o programa possui a função de fazer com que os usuários façam uma análise da sua consciência. Porém,não considere-se isento de ir ao confessionário tradicional!

Essa novidade surgiu após o Papa bento XVI, no Dia Mundial das Comunicações, ter dito que não há pecado em utilizar as redes socias e, de certa forma, encorajou os jovens católicos a fazerem o bom uso da sua presença on-line e somente partilhar com os outros usuários informações relevantes.

Não é a primeira vez que a Igreja Católica mostra interesse nos meios tecnológico.Em 2007 o Vaticano lançou um canal próprio no Youtube, e ainda, após dois dois, criou uma aplicativo para o Facebook, este que permite aos usuários enviarem postais virtuais com imagens do Papa.

Dica do @andrebuono pelo Twitter