Google corre atrás do tempo perdido no lançamento do seu tablet. A empresa fez uma demonstração nesta quarta-feira de sua primeira versão de seu software Android fabricada para uso em tablets. Os tablets vem com telas maiores e maior poder de computação, o que dará assim uma interface mais limpa e mais rápida, com recursos de videoconferência integrado.

As modificações, fazem com que se intensifique ainda mais a concorrência no mercado de tablets, pois não somente o Google, como também a HP e a Microsoft estão desenvolvendo softwares concorrentes. Segundo pessoas com alto conhecimento no assunto, falam que a versão "Honeycomb" do Android, possa resolver defeitos evidentes do sistema operacional quando instalado em tablets, e não em smartphones, dificilmente alteraria o equilíbrio do poder no mercado.

Segundo Colin Gillis, analista da BGC, fala que, "a distância se reduziu um pouco" e também comenta que, "não havia nada ali que me fizesse querer virar a noite esperando em uma fila", referindo-se as filas de consumidores que esperam do lado de fora das lojas antes do lançamento do iPad, no mês de abril. Em evento, na sua sede, em Mountain View, nesta última quarta-feira, o Google afirmou que seus programadores que estão desenvolvendo software para o Android, agora poderiam vender diretamente bens de consumo com seus aplicativos, como a empresa Apple, que já oferece essa forma de vendas há mais de um ano.

A fim de ajudar seus criadores de software a divulgar seus produtos junto a uma vitrine mais ampla, a empresa criou uma versão online de sua loja de aplicativos para o Android, sendo que, os aplicativos Android só estavam disponíveis para acesso via aparelhos portáteis. A Apple que embarcou mais de 14 milhões de tablets desde abril, poderá neste ano segundo alguns analistas, revelar novo modelo do iPad. Fazendo com que a empresa Google corra atrás do tempo perdido e lance logo seu modelo de tablet.

Resta-nos aguardar para ver os novos lançamentos e as novas novidades no mundo dos tablets.