A próxima edição da Playboy, que vai às bancas com Larissa Riquelme na capa, mostrará a modelo paraguaia em três dimensões. De acordo com o site da revista, serão duas capas diferentes, com o ensaio clicado por Maurício Nahas no gramado, vestiário e na arquibancada da Arena Barueri.

Os óculos virão encartados na publicação da Editora Abril. A próxima edição também virá com uma foto inédita de Cleo Pires - capa atual - em 3D.

A técnica de utilizar três dimensões no impresso faz da Playboy a pioneira no segmento brasileiro de revistas masculinas. Entretanto, não se trata de pioneirismo quando a comparação é com os jornais.

O MTV na Rua, distribuído gratuitamente em São Paulo, foi o primeiro a circular com óculos especiais para que os leitores pudessem acompanhar o conteúdo inteiramente em 3D. Foi a primeira ação do tipo na América Latina.

Em outro movimento que mescla papel e tecnologia, a agência DPZ e o anunciante BM&F mexeram recentemente com o mercado. Foram os primeiros a lançar no Brasil, em parceria com a revista Época Negócios, propaganda que incluía áudio e vídeo no papel.