A Samsung enviou para testarmos o novo Galaxy Book 3 360, e eu o utilizei para trabalhar durante mais de um mês. É um notebook ultra-fino que ostenta muita bateria, processador Intel Core i7 de 13ª geração e uma tela OLED. É o modelo touch-screen dois em um, ou seja, podemos dobrar o notebook e utilizá-lo no modo tablet! Nesse post eu vou explicar 5 motivos que levariam uma pessoa comprar esse notebook.

Assista esse conteúdo em vídeo:

Motivo 1: Construção excelente

.

O primeiro e principal motivo para comprar esse notebook é bem simples: ele tem uma construção excelente. Durante todo o tempo que trabalhei com ele me peguei diversas vezes pensando, "nossa, esse notebook é realmente muito bom".

Tudo começa na parte externa: o Galaxy Book 3 360 tem um acabamento metálico suave ao toque, que além de dar um visual bem bonito ao produto, faz com que a estrutura do notebook seja bem rígida e robusta.

.

Já nas dobradiças, as desse note são umas das melhores que eu já usei. A sensação tátil de ajustar a tela é bem satisfatória, e a estrutura não fica bambeando, independente do ângulo que você escolha.

Outra parte da construção que tem um aspecto bem premium é o touchpad e o teclado. Eu confesso que não usei muito o touchpad, já que eu prefiro o mouse, mas ele tem uma textura bem lisa e é bem espaçoso. Já o teclado é Full-Size, uma ótima notícia para o pessoal que curte usar a parte númerica em teclados de notebook.

.

As teclas são translúcidas e retroiluminadas na cor branca, útil para quem curte navegar no escuro. Ah, o teclado é ABNT - temos sim a tecla Ç e todos os acentos necessários para escrever em português, algo que é muito importante para mim que escrevo bastante.

Motivo 2: Tela AMOLED Touchscreen

.

Apesar do touchpad e do teclado serem ótimos, existe um terceiro método de navegar nesse notebook. Como você já deve saber, ele dobra e vira um tablet. Exatamente, a tela AMOLED desse cara aqui é totalmente touchscreen, basta virar ele para o lado oposto que o teclado é desativado e podemos usar o notebook como se fosse um tablet.

Eu achei isso bem útil para assistir vídeos e filmes: você consegue ficar bem confortável e próximo da tela sem o teclado atrapalhando na frente.

Esse modo touch também funciona com o notebook em posição normal, então se você curte navegar com os dedos ou até mesmo com uma caneta, o Galaxy Book 360 é um dos poucos que permite isso aqui no mercado nacional.

Ok, o notebook dobra e a tela é touch, mas como é a qualidade dessa tela, as cores são boas? Estamos falando aqui de um painel AMOLED na resolução FULL HD e 60 Hz na taxa de atualização. Quem acompanha o canal sabe o quanto eu gosto de telas OLED. É um painel sem backlight, ou seja, não tem aquela luz de fundo vazando, deixando a imagem com aspecto lavado. Aqui as cores são vívidas, o brilho é extremamente forte e os ângulos de visão são perfeitos. Funciona muito bem para assistir filmes, séries, trabalhar com design gráfico, edição de vídeo, enfim, eu poderia ficar aqui uma hora inteira só falando da tela, mas ainda temos outros três motivos para comprar.

Motivo 3: Bateria dura muito tempo

.

O terceiro motivo para comprar o Galaxy Book 3 é a bateria. Esse é um fator muito importante na hora de decidir a compra de um note, já que, do que adianta comprar um notebook pensando na portabilidade sendo que a maior parte do tempo você vai estar com ele grudado na tomada? Com esse note aqui isso não é problema, você consegue sim ficar várias horas só na bateria.

O Galaxy Book 3 tem 4 modos de energia: sem ruído, silencioso, otimizado e alta performance. De todos esses, o que eu mais usei foi otimizado. Não tem motivo para usar os modos silenciosos, já que o notebook quase nem faz barulho, mesmo quando utilizamos o modo alta performance.

Nesse modo otimizado eu consigo trabalhar quase uma tarde inteira só na bateria, aproximadamente 5 horas de uso intenso com bastante brilho, o que é bem impressionante de se ver num notebook compacto.

Motivo 4: Portabilidade em primeiro lugar

.

Falando em notebook compacto, esse é um dos motivos para comprar o Galaxy Book. Se você viaja bastante e precisa ficar levando o notebook de um lado para o outro, vale muito a pena dar uma chance para esse note aqui.

A portabilidade é a característica mais importante e também o principal motivo do Galaxy Book ter um precinho tão elevado: não é barato desenvolver um notebook leve, fino e com muita performance.

O nosso modelo é o maior, é o com processador i7 de 13ª geração e tela de 15 polegadas. O peso dele é de aproximadamente 1.5 Kg. Na espessura, fechado ele não passa de 15 milímetros. Isso mesmo, a Samsung conseguiu colocar um i7 de última geração num notebook com menos de dois centímetros de espessura. Isso ajuda muito na hora de encaixar ele numa mochila ou mala de viagem.

E apesar dele ser um note fino e leve, a construção em metal mantém toda a estrutura bem sólida - diferente daqueles notebooks de plástico que envergam facilmente.

Outro fator que ajuda na portabilidade é o carregador. Temos aqui um carregador comum, USB-C, de 65W. Além de encher a bateria do notebook, esse carregador também é compatível com outros aparelhos: numa viagem que eu fiz, com esse único carregador eu consegui manter o notebook, meu celular, headset e até o mouse sem fio carregado. Então nada de ficar levando vários carregadores e cabos por aí, esse carinha aqui dá conta de tudo que for USB-C.

Agora só falta a Samsung começar a incluir esse carregador potente nos seus celulares. Seria muito bom.

Motivo 5: Performance

.

E o último motivo para comprar o Galaxy Book 3 360 é a performance: Com 16GB de memória DDR4 de alta velocidade e CPU Intel Core i7-1360P você consegue trabalhar de forma extremamente eficiente em edição de vídeos, planilhas do excel, edição de imagem no photoshop, arquitetura, etc.

Tudo que você manda esse notebook fazer, ele executa imediatamente, não é daqueles notes que ficam pensando antes de executar a tarefa.

No Cinebench, programa que simula uma carga de trabalho pesada, como uma renderização de vídeo, o Galaxy Book 3 atingiu 9318 pontos no Multi Core e 1679 pontos no Single Core, o que é um resultado bem acima do esperado.

Claro, a temperatura do processador atinge sim os 100 graus celsius, mas isso já é esperado de notebooks ultrafinos. O importante é que esse calor todo vai para a traseira do notebook - o teclado até fica quente, entre 35 e 40 graus celsius na parte onde fica o processador, mas essa temperatura não chegou a me incomodar durante o uso, mesmo com ele no colo.

Conclusão

Esses foram meus 5 motivos para comprar o Galaxy Book3 360. Eu vou continuar usando ele aqui, então se tiver alguma dúvida sobre esse carinha, deixe aí nos comentários que eu vou responder. No momento, eu não tenho reclamações suficientes para fazer um 5 motivos para não comprar. Tirando o preço, esse notebook é quase perfeito, fiquei bem surpreso com o projeto.

Onde comprar?

.
.