Além da nova linha Galaxy S23, a Samsung anunciou o lançamento de três novos notebooks, o Galaxy Book 3 Pro, o Galaxy Book 3 Pro 360 e o Galaxy Book 3 Ultra. Eles possuem processadores da Intel de 13ª geração e a tela em AMOLED Dinâmico 2X, conhecida pela sua alta qualidade de imagem. Ainda não há informações sobre data de lançamento e preços no Brasil, mas é esperado que novas informações sejam divulgadas em breve.

Galaxy Book 3 Pro

Galaxy Book 3 Pro
Galaxy Book 3 Pro

O Galaxy Book 3 Pro possui formato tradicional, com opções de tela de 14 e 16 polegadas.

Galaxy Book 3 Pro 360

Galaxy Book Pro 3 360
Galaxy Book Pro 3 360

O Galaxy Book 3 Pro 360 é mais versátil, com display girável em 360 graus, o que o permite ser usado como um tablet. É vendido em versão de 16 polegadas.

Galaxy Book 3 Ultra

Galaxy Book 3 Ultra
Galaxy Book 3 Ultra

O Galaxy Book 3 Ultra é o mais potente dos três, oferecido com tela de 14 ou 16 polegadas e placa gráfica Nvidia GeForce RTX 4070 ou 4050. Além disso, conta com câmera Full HD e microfone duplo com cancelamento de ruído.

O que todos eles tem em comum?

Todos os três modelos de notebooks da Samsung lançados recentemente, o Galaxy Book 3 Pro, o Galaxy Book 3 Pro 360 e o Galaxy Book 3 Ultra, possuem a mais recente geração de processadores da Intel, da 13ª geração. Além disso, eles apresentam uma tela de alta qualidade com painel em AMOLED Dinâmico 2X, câmera com resolução Full HD, microfone duplo com cancelamento de ruído, USB 3.2, Thunderbolt 4 e bateria com capacidade de 45 watts.

Também há a presença da ferramenta Smart Switch para facilitationar a transferência de dados do laptop antigo para o novo. A Samsung destaca a integração entre os equipamentos da marca, com a ferramenta Multi Control para usar o teclado e mouse do computador para operar o smartphone.