O MacBook Air 2022 deve entrar em produção em massa no 3º trimestre de 2022, de acordo com o analista da Apple Ming-Chi Kuo. Há rumores de que o MacBook Air 2022 virá com uma revisão de design bastante radical, com a estrutura mais fina e mais leve, além de ter suporte USB 4 e um conector de carregamento MagSafe.

Há também rumores de que o novo MacBook Air 2022 virá em uma variedade de cores, como o novo iMac de 24 polegadas (M1, 2021), e contará com uma tela mini-LED. O MacBook Air anterior (M1, 2020) é um dispositivo fantástico - e atualmente é um dos melhores, se não o melhor, laptop do mundo.

Apple não vai lançar o novo MacBook Air em 2021?

Se esse rumor for verdadeiro, então significa que não haverá um MacBook Air lançado em 2021. Isso pode ser um golpe para quem esperava obter uma versão atualizada - especialmente porque 2020 viu dois lançamentos do MacBook Air, um anterior com um processador Intel, e um segundo lançamento em outubro, que veio com o novo chip M1da Apple.

Há rumores de que a Apple está se preparando para mostrar novos MacBooks em outubro, e estes estão parecendo cada vez mais propensos a serem novos modelos MacBook rodando um chip mais poderoso - rumores de ser o M1X.

Isso faz sentido, já que a Apple moveu grande parte de seus produtos para os chips M1, mas o MacBook Pro de 16 polegadas não teve uma atualização. Se a Apple está trabalhando em uma versão mais poderosa do chip M1 para seus dispositivos pro top de linha, então ela pode adiar a liberação de um dispositivo MacBook Air mais acessível no momento.

Vale a pena esperar pelo lançamento?

Em suma, a mudança da Apple para o chip M1 foi um triunfo. O MacBook Air que foi lançado no final de 2020 foi um dispositivo brilhante, que oferecia um excelente desempenho, longa duração da bateria e compatibilidade com aplicativos iOS.

O MacBook Air é um ótimo laptop, mas por fora, seu design mal mudou por anos. Se o MacBook Air 2022 não atingir a produção em massa até o 3º trimestre do ano, isso significa que provavelmente não será lançado até outubro de 2022. E sim, mais tarde - cerca de dois anos desde que o último modelo foi lançado.

De acordo com rumores, esses dois anos trarão um novo design com uma tecnologia de ponta. E isso, dá à Apple a chance de fazer o chip M2 ser um pouco mais impressionante. Sendo assim, se tudo isso realmente acontecer, então certamente vai valer a pena esperar pelo MacBook Air 2022.

Analisamos o Macbook Air com processador M1 da Apple, confira abaixo: