A LG é uma empresa que produz diversos produtos eletrônicos, como smartphones, Smart TVs e notebooks, por exemplo. Nesta semana a fabricante anunciou a chegada de cinco novos laptops da linha 'Gram', seguimento da empresa destinado aos usuários que buscam aparelhos atualizados e com hardware de ponta, seja para o segmento de intermediários ou topos de linha, trazendo processadores i5 ou i7.

Modelos

Todos os cinco modelos trazem 8 GB de memória RAM no padrão LPDDR4x e SSD NVMe. Tanto a versão de 16 quanto de 17 polegadas - e resolução 2560 x 1600 pixels - dispõem de uma bateria de 80Wh que de acordo com a marca é capaz de proporcionar até 19,5 horas de autonomia. Os modelos com tela de 14" possuem células de 72Wh, que apesar de serem inferiores também são capazes de garantir até 10 horas fora da tomada em uso moderado.

LG Gram. Foto: Divulgação/LG.
LG Gram. Foto: Divulgação/LG.

Quanto às conexões, a seleção de portas inclui dois USB 4ª geração,dois USB 3.2 Gen2x1, uma porta HDMI, um leitor de cartão microSD e entrada para fones de ouvido. Todos os novos modelos Gram são compatíveis com MIL-STD-810G e vêm com leitores de impressão digital, conectividade Wi-Fi 6 e teclados retroiluminados.

Novidades

Dois dos notebooks anunciados são 2 em 1, ou seja, conversíveis. Todos vêm com designs elegantes e são equipados com os processadores Tiger Lake de 11 geração da Intel, GPUs Iris X e telas de proporção 16:10 no padrão IPS, que apresenta cores menos nítidas e distorção dependendo do ângulo de visão.

Leia também:

Disponibilidade e preço

A LG ainda não confirmou os detalhes de preço e disponibilidade, mas esperamos que sejam oficializados na próxima semana.

Fonte: GSM Arena.