Oficina da Net Logo

Nokia irá disponibilizar desbloqueio através de reconhecimento facial em vários aparelhos

O recurso de reconhecimento facial empregado nos aparelhos da Nokia não será igual ao ofertado pela Apple.

Por | @oficinadanet Nokia

O iPhone X chegou com reconhecimento facial, o que agradou boa parte dos usuários. Seguindo a linha, outras empresas também adotaram o sistema para desbloquear o dispositivo. Em alguns outros modelos, que não seja da Apple, o reconhecimento facial é mais simples e até mesmo menos seguro se comparado ao do iPhone X, mesmo assim, a tecnologia vem sendo implantada aos poucos.

A novidade da vez é que a Nokia confirmou que irá disponibilizar a tecnologia de reconhecimento facial através de uma atualização. Conforme o que foi dito através do Twitter, vários smartphones irão receber uma atualização em breve com o sistema de reconhecimento facial para desbloqueio. Veja quais são eles: Nokia 6.1, Nokia 8 Sirocco, Nokia 8 e Nokia 7 Plus.

Sistema de reconhecimento facial será levado para vários aparelhos da Nokia. Novidade deverá chegar nos próximos meses, informou a empresa.Sistema de reconhecimento facial será levado para vários aparelhos da Nokia. Novidade deverá chegar nos próximos meses, informou a empresa.

Leia também:

Ainda não temos a informação de quando os aparelhos irão receber a atualização, já que a empresa informou apenas que isso deverá ocorrer nos próximos meses.

O recurso de reconhecimento facial empregado nos aparelhos da Nokia não será igual ao ofertado pela Apple. O iPhone X, no caso, possui vários componentes que identificam os pontos do rosto do usuário o que consegue oferecer uma maior segurança. O sistema que será implantado pela Nokia será somente de software, que é, teoricamente, é menos seguro que o da Maçã.

Vale mencionar também que, por se tratar de uma atualização por software, é possível que a Nokia opte por levar o reconhecimento facial para outros aparelhos da marca, como o Nokia X6, por exemplo, que foi recentemente lançado.

Porém, nada disso foi confirmado, então é necessário aguardar um pronunciamento oficial da Nokia. Além disso, também precisamos esperar o anúncio de uma data para o início da atualização.

Relacionado
Comentários
Carregar comentários