Nesta semana, notícias revelaram que a Xiaomi e a Huawei tiveram um bom crescimento no mercado mundial de smartphones, a Apple e a Samsung não tiveram grandes avanços. Os resultados foram recolhidos no segundo trimestre do ano e mostram uma grande concorrência no setor.

No topo da lista das dez maiores fabricantes e celulares estão a Samsung, Huawei e Apple. Porém, o que chama a atenção é a ascensão da HMD Global, dona da marca Nokia, que conseguiu um grande feito. De acordo com os dados da Counterpoint Research, a companhia conquistou o nono lugar entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo.

Em relação aos resultados de 2017, a empresa teve um crescimento de 782%. Para completar, a HMD Global comercializou cerca de 4,5 milhões de aparelhos no segundo trimestre, o que evidencia o grande sucesso do Nokia 7 Plus, Nokia 6, Nokia 3 e ainda outros dispositivos da companhia.

Nokia agora integra o top 10 das maiores fabricantes de smartphones.
Nokia agora integra o top 10 das maiores fabricantes de smartphones.

A HMD Global, mesmo sendo considerada uma empresa nova, já vende a metade do que a LG consegue alcançar atualmente. Para completar, a empresa também aparece no ranking em um momento em que fabricantes como a Sony nem são mencionadas.

Levando em consideração tais fatos, o resultado da HMD Global precisa mesmo ser levado em conta, principalmente por ser uma companhia fundada em 2016. A estratégia da empresa, em lançar aparelhos com bom preço e equipados com o Android One parece ter dado um efeito positivo, o que ajudou a colaborar nas vendas.

O Nome Nokia, como sabemos, ainda é considerado forte no mercado. Vale mencionar que a marca era uma das mais fortes no mercado, porém, acabou perdendo espaço com a chegada de novas tecnologias.

De qualquer forma, a HMD Global ainda precisa percorrer um bom caminho para ficar entre as principais fabricantes de smartphones do mundo. O futuro ainda não sabemos, mas também não podemos duvidar que ela chegue no topo.