A busca por novidades e entretenimento nunca acaba no vasto universo das plataformas de streaming, e a Netflix, como uma das líderes desse mercado, está constantemente atualizando seu catálogo com séries que capturam a imaginação e o interesse do público. Com uma variedade impressionante de gêneros e histórias provenientes de diferentes partes do mundo, a plataforma oferece uma janela para experiências únicas e envolventes, transformando a maneira como consumimos televisão hoje em dia.

Nesta semana, não é diferente. A Netflix lançou e destacou séries que rapidamente escalaram para o topo da lista de mais assistidas, atraindo uma variedade de espectadores com seus enredos intrigantes, personagens carismáticos e produções de alta qualidade.

Prepare-se para adicionar novas histórias à sua lista enquanto mergulhamos nos detalhes do que faz essas séries serem tão cativantes e por que você não vai querer perder a chance de assisti-las. Vamos as 4 séries em alta na Netflix nessa semana? Pega o controle!

Antracite (2024)

Antracite (2024)
Antracite (2024)

Em 1994, a chocante notícia de um suicídio coletivo em uma seita localizada em um pequeno vilarejo alpino capturou a atenção mundial... Três décadas mais tarde, o assassinato de uma mulher, executado segundo os rituais dessa enigmática seita, volta a perturbar a tranquilidade dos habitantes da região.

Jaro Gatsi, um jovem com um histórico de delitos, que se mudou para as montanhas buscando uma nova vida, é rapidamente considerado o principal suspeito desse crime.

Enfrentando acusações pelo assassinato e empenhado em limpar seu nome, ele encontra apoio na figura inusitada de Ida, uma jovem inteligente, excêntrica e aficionada por cultura geek, que está à procura de seu pai desaparecido.

Logo, a dupla descobre que seu envolvimento no caso não é fruto do acaso e que, para desvendar o mistério, precisam mergulhar nos segredos esquecidos pelo tempo.

Parasyte: The Grey (2024)

Parasyte: The Grey (2024)
Parasyte: The Grey (2024)

"Parasyte: The Grey" é uma adaptação live-action baseada no mangá "Parasyte", de Hitoshi Iwaaki. Ambientada em um cenário distópico, a trama da série coreana gira em torno da luta da humanidade contra parasitas que invadem os corpos humanos como um meio de reprodução e dominação global. Jeon So-nee interpreta Su-in, que descobre abrigar um desses parasitas dentro de si. Enquanto isso, uma equipe conhecida como Team Grey se esforça para neutralizar essa ameaça antes que ela possa destruir o planeta.

Criminosos (2024)

Criminosos (2024)
Criminosos (2024)

Charly desfruta de uma existência pacífica com sua família em Berlim, mas sua vida é abalada quando tem de confrontar um passado obscuro. Ameaças de antigos "colegas" colocam em risco seus familiares, forçando-o a subtrair uma moeda de grande valor. Joseph, o condutor, é designado para transportar o item roubado até a Áustria, contudo, o esquema desmorona, culminando em um confronto armado e um óbito.

Os caminhos de Charly e Joseph se entrelaçam à medida que ambos buscam escapar, protegendo a família de Charly. Em meio à luta para salvaguardar seus entes mais preciosos, a dupla enfrenta adversários nos submundos de Berlim, Viena e Marselha. O êxito deles depende da confiança mútua. Assim se inicia uma odisséia repleta de tensão e peripécias por três nações.

O Sequestro do Voo 601 (2024)

O Sequestro do Voo 601 (2024)
O Sequestro do Voo 601 (2024)

Dois rebeldes armados capturam o voo 601, exigindo do governo colombiano a libertação de 50 detentos por motivos políticos e um resgate financeiro, sob a ameaça de detonar a aeronave. Com a recusa dos líderes em ceder, os sequestradores intensificam a situação ao disparar contra um refém a cada hora e redirecionam o voo através da América Latina.

Paralelamente, o comandante e dois colaboradores da tripulação elaboram um plano para ludibriar os capturadores e dialogar com autoridades locais. Enfrentando um clima de pavor constante, a equipe de bordo se esforça para garantir o retorno seguro dos passageiros. Este thriller de suspense, inspirado em acontecimentos verídicos de 30 de maio de 1973, mantém o espectador à beira do assento.