Se você é fã de tramas envolventes que misturam suspense, drama e personagens enigmáticos, a nova minissérie da Netflix, "Ripley", merece um lugar na sua lista de maratonas. Baseada nos romances best-seller de Patricia Highsmith, a série nos leva numa jornada sombria através dos anos 1960, acompanhando Tom Ripley, um jovem trambiqueiro de Nova York.

Tom Ripley, interpretado brilhantemente por Andrew Scott, é um habilidoso golpista contratado por um rico empresário para viajar até a Itália e persuadir seu filho a retornar aos Estados Unidos. O que inicialmente parece um trabalho simples, rapidamente se transforma em uma complexa teia de mentiras, fraudes e até assassinatos. A cada episódio, a tensão aumenta, enquanto Ripley se aprofunda mais em suas trapaças para manter sua nova e perigosa vida.

No elenco, Dakota Fanning brilha como Marge Sherwood, enquanto Johnny Flynn captura a complexidade de Dickie Greenleaf. Completam o elenco nomes como Eliot Sumner, Maurizio Lombardi, Margherita Buy, John Malkovich, Kenneth Lonergan e Ann Cusack.

A produção é uma colaboração entre a Showtime e a Endemol Shine North America, com associação à Entertainment 360 e à Filmrights. No comando executivo, encontram-se nomes como Steven Zaillian, Garrett Basch, e Clayton Townsend, garantindo uma adaptação fiel e impactante dos livros de Highsmith. Zaillian não apenas lidera a produção executiva, mas também dirige e escreve todos os oito episódios, promovendo uma visão coesa e imersiva da história de Ripley.

"Ripley" oferece uma viagem emocionante e visualmente arrebatadora pela Itália dos anos 1960, com uma trama que segura sua atenção do início ao fim.

Não perca "Ripley" na Netflix - uma série que você talvez tenha ignorado inicialmente, mas que definitivamente merece ser maratonada. Com sua história envolvente e execução de alta qualidade, é uma adição imperdível ao seu repertório de entretenimento.

Ripley conta com uma temporada na NETFLIX com 8 episódios.

Ripley (2024)

Na década de 1960, em Nova York, Tom Ripley, um habilidoso impostor, é recrutado por um milionário para ir até a Itália com a missão de persuadir seu filho a retornar aos Estados Unidos. Esse encargo marca o início de um intrincado labirinto de enganos, estelionatos e homicídios. A história, que se desenrola ao longo de uma minissérie, é inspirada na aclamada série de livros de Patricia Highsmith que tem Tom Ripley como protagonista.

O papel de Tom Ripley é vivido por Andrew Scott, com Dakota Fanning interpretando Marge Sherwood e Johnny Flynn no papel de Dickie Greenleaf. O elenco é complementado por talentos como Eliot Sumner, Maurizio Lombardi, Margherita Buy, John Malkovich, Kenneth Lonergan e Ann Cusack. A minissérie é uma co-produção entre Showtime e Endemol Shine North America, em parceria com Entertainment 360 e Filmrights.

Na equipe de produção executiva estão Steven Zaillian, Garrett Basch, Clayton Townsend, Guymon Casady, Ben Forkner, Sharon Levy e Philipp Keel, da prestigiada editora Diogenes. Scott também contribui na produção. Steven Zaillian é responsável pela direção e roteiro de todos os oito episódios.