Certamente, a Netflix é um verdadeiro tesouro para os aficionados por séries, oferecendo um vasto catálogo que abrange desde produções aclamadas até joias ocultas que aguardam ser descobertas. No entanto, mesmo os mais dedicados entre nós podem, ocasionalmente, deixar algumas dessas pérolas escapar por entre os dedos. Seja por falta de tempo, por estar mergulhado em outra série, ou simplesmente porque o algoritmo não nos apresentou essas opções, todos temos aquelas séries que, por um motivo ou outro, acabamos não assistindo. Hoje, quero compartilhar com vocês duas séries disponíveis na Netflix que, apesar de suas qualidades e apelo, de alguma forma não capturaram minha atenção no momento certo. É hora de trazer essas séries esquecidas de volta aos holofotes e descobrir o que perdemos.

Mão de Ferro (2024)

Mão de Ferro (2024)
Mão de Ferro (2024)

Na série "Mão de Ferro", a estabilidade do império criminal de Joaquín Machado (Eduard Fernández), magnata espanhol do narcotráfico e proprietário do principal terminal do Porto de Barcelona, é abalada quando um vital carregamento de cocaína falha em chegar ao seu destino. Com sua hegemonia e os negócios familiares em risco, a ira de Joaquín desencadeia uma violenta disputa entre gangues na cidade, trazendo devastadoras repercussões para o submundo do crime. A série tem Jaime Lorente no elenco, que fez Denver em "La Casa de Papel" e Nano em "Élite".

Bandidagem (2024)

Bandidagem (2024)
Bandidagem (2024)

Em "Bandidagem", acompanhamos um conjunto de criminosos peculiares que elaboram estratégias improvisadas na busca de um antigo tesouro escondido nas terras do Caribe mexicano. Perseguido por pesadelos inquietantes, Miguel (interpretado por Alfonso Dosal) encontra-se inadvertidamente envolvido em uma antiga profecia maia, que o leva ao rastro de um dos tesouros mais significativos da história. Na sua jornada, ele se alia a Lilí (Ester Expósito), Wilson (Juan Pablo Medina) e uma equipe de fora-da-lei na procura de três pedras enigmáticas, essenciais para desvendar o tesouro.