Um bom filme de romance é capaz de despertar muitas emoções, principalmente naqueles que sentem tudo com maior intensidade afetiva. Nem sempre os desfechos são os esperados por quem está assistindo, mas vale finais diferentes e não imaginados para surpreeender, não é mesmo? Romances geralmente mexem com as nossos sentimentos mais profundos porque estão ligados ao amor, um sentimento tão intenso e lindo, só que também tão confuso quando envolve trocas, conexões e a vida em si.

Se você também gosta do gênero e dedica um tempo para se emocionar assistindo a esse tipo de filme, temos algumas dicas para essa semana. São 4 filmes novos de romance que chegaram a pouco no catálogo do streaming Netflix. Confira!

4 filmes novos de romance para conferir nessa semana na Netflix

1. A última carta de amor

A última carta de amor é um filme britânico de drama e romance de 2021 com direção de Augustine Frizzelle, escrito por Nick Payne Esta Spalding. O longa é baseado no livro de Jojo Moyes, com o mesmo nome.

Qual a história de "A última carta de amor"? Com histórias que se entrelaçam, o filme acompanha a vida de Jennifer (Shailene Woodley) e Ellie (Felicity Jones). Jennifer vive nos anos 60 e tem sua memória comprometida após um acidente de carro. Já Ellie é uma jornalista atual que encontra uma carta de amor em uma de suas pesquisas.

Você deve estar se perguntando, mas e qual a relação dessas duas mulheres? O fato é que a carta encontrada por Ellie é destinada a Jennifer dos anos 60 encaminhada e assinada por B. Para tentar entender o que se passou, ela conta com a ajuda do arquivista Rory (Nabhaan Rizwan). Ao mesmo tempo, em paralelo, Jennifer tenta relembrar quem é o tal B, mais tarde descobrem que é o jornalista Anthony (Callum Turner), com quem viveu um belo romance.

Assista aqui > A última carta de amor

A última carta de amor
A última carta de amor

2. A Barraca do Beijo 3

A Barraca do Beijo 3 é a sequência dos dois primeiros filmes que também encontram-se disponíveis no catálogo da Netflix e que fizeram o maior sucesso entre os usuários da plataforma.

A história traz um romance entre jovens e que estão indo para a faculdade, em meio a um período da vida em que muitas coisas estão se ajustando e inúmeras dúvidas surgem na cabeça desses adolescentes. O longa gira em torno de Elle (Joey King), Lee (Joel Courtney) e Noah (Jacob Elordi). Elle precisa decidir em qual faculdade vai estudar, mas a decisão dela tem peso na relação com Lee e Noah. Em meio a essa indecisão, encontra a sua lista de coisas para fazer antes de ir para a faculdade e vai colocar tudo em prática antes que o verão acabe.

Assista aqui > A Barraca do Beijo 3

3. Fugindo do Amor

Fugindo do amor é um filme de comédia romântica produzida por Alicia Keys para a Netflix. A história traz Erica (Christina Milian), uma garota que sonha em ser uma estrela do pop. Mas, depois da carreira não deslanchar, ela se vê cantando no casamento do ex-noivo Jason (Jay Pharoah) com Beverly (Christiani Pitts), em um luxuoso resort.

A atual noiva não sabe sobre o relacionamento que tiveram no passado. Mas não demora muito para que o coração bata mais forte e alguns sentimentos do passado são despertados novamente e com intensidade. A questão no filme é: quem será a noiva no final da festa, Erica ou Beverly?

Assista aqui > Fugindo do Amor

Vídeo incorporado do YouTube

4. Encaixe Perfeito

O filme romântico indonésio traz uma linda história de amor, acompanha a blogueira de moda Saski (Nadya Arina), que em Bali conhece um talentoso sapateiro que mexe com o seu coração e faz com que ela questione o atual relacionamento.

Encaixe Perfeito é inspirado na história da Cinderela e primeiro filme indonésio produzido pela Netflix. O longa tem direção de Hadrah Daeng Ratu e roteirista Garin Nugroho.

Assista aqui > Encaixe Perfeito

Encaixe Perfeito
Encaixe Perfeito

O que achou dos filmes novos de romance na Netflix? Compartilhe essas dicas com seus amigos!