Riverdale é uma série da emissora The CW Television Network e teve seu episódio de estreia em 26 de janeiro de 2017. A trama é baseada nos personagens das histórias em quadrinho da Archie Comics, publicadas há mais de 70 anos. Na história, a pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Na próxima semana entra para o catálogo da Netflix a quarta temporada da série, mas a quinta temporada já está sendo gravada em Vancouver. Vamos conferir tudo que já aconteceu até aqui.

1ª Temporada

Após um verão de acontecimentos na pequena cidade de Riverdale, que ainda se recupera da trágica morte do jovem Jason Blossom, é hora de voltar para a escola. Este é um novo começo para Archie Andrews, que decidiu seguir carreira na música, apesar do fim de seu relacionamento secreto com sua professora de música, que também foi sua mentora, além de tentar reatar a amizade com seu ex-melhor amigo, Jughead. Betty Cooper é secretamente apaixonada por Archie, seu melhor amigo, e tem que enfrentar sua mãe super protetora, mas tudo começa a mudar quando conhece Veronica Lodge, uma nova estudante rica que chega na cidade após um escândalo que afetou sua família.

2ª Temporada

Após seu primeiro ano, a 2ª temporada de Riverdale chegou com mais episódios, 22 no total. A história segue depois de Fred ser baleado é levado ao hospital por Archie. O xerife Keller consegue uma descrição do atirador através de Archie e o chama para um reconhecimento, mas nenhum dos homens do reconhecimento é o atirador. Quando Veronica procura os pertences de Fred, Archie percebe que sua carteira desapareceu. Betty e Jughead vão ao Pop's em busca da carteira, mas não encontram nada; em vez disso, eles descobrem através de Pop que o atirador não roubou dinheiro do registro, o que significa que aquilo foi na verdade um ataque contra Fred. Jughead pede para as Serpentes do Sul investigarem o tiroteio, mas não tem resultado. Veronica acusa Hermione de contratar um assassino para matar Fred, mas ela nega isso e as tensões aumentam entre as duas quando Veronica não sabe se sua mãe está falando a verdade. Enquanto isso, Cheryl intimida Penelope - que sofre várias queimaduras devido ao incêndio em sua mansão e é hospitalizada -, obrigando-a a mentir, dizendo que o ocorrido foi acidental. Fred sobrevive aos seus ferimentos. Hiram volta para Riverdale, aumentando ainda mais as tensões na família Lodge. Na cidade vizinha de Greendale, a Sra. Grundy é estrangulada até a morte pelo atirador de Fred.

3ª Temporada

Depois que parte dos segredos envolvendo os habitantes de Riverdale é revelada, a cidade acaba entrando em ebulição e deve lidar com as consequências dos acontecimentos. Enquanto Betty e Veronica precisam lidar com sérios problemas familiares, Archie corre o risco de ir para a prisão.

O que esperar da 4ª Temporada?

O início da temporada é dividido em duas partes. O primeiro episódio, funciona como uma espécie de prólogo e que não tem muita relação com a história do final do terceiro ano. Aliás, a mudança foi necessária, devido a morte do ator Luke Perry. Dessa forma, este episódio é totalmente dedicado ao ator, que viveu Fred Andrews, por 50 episódios na série. Obviamente, essa mudança, irá impactar diretamente Archie, que receberá a notícia do falecimento de seu pai. Com isso, inicialmente, o jovem se encontra devastado e precisará de forças, para enfrentar o que está por vir.

O enredo do quarto ano, é totalmente dedicado as mudanças na vida de Archie, Betty, Veronica e JugHead. Juntos, eles chegaram ao último ano no Riverdale High School. Entretanto, é hora de despedidas.

A quarta temporada de Riverdale estará disponível na Netflix a partir das 11hs da manhã da sexta-feira, 09 de outubro de 2020.