A série espanhola, Vis a Vis, criada por Iván Escobar e com direção de Álex Pina, é considerada uma trama semelhante a "Orange is The New Black", retorna à Netflix. A história inicia mostrando Macarena Ferreiro, uma jovem que é apaixonada por seu chefe e, sob a influência dele, comete alguns crimes financeiros. Após ser acusada de quatro crimes fiscais, ela é enviada para Cruz del Sur, prisão feminina. Vamos resumir ligeiramente tudo que ocorreu até o momento, para entrarmos um pouco na história, separamos os "resumos" por temporadas.

Vis a Vis: 5ª temporada estreia nesta semana na Netflix

Veja também:

1ª Temporada

Após Macarena ser enviada para na penitenciária Cruz del Sur, ela conhece Zulema Zahir, Saray, Anabel, Yolanda, Cachinhos, Soledad e também os funcionários da prisão: Fabio, Palacios, Miranda, Dr. Sandoval. Na sua chegada, um grande acontecimento está agitando o lugar, a presa Yolanda é brutalmente assassinada a mando de Zulema. Macarena descobre o segredo de Yolanda sobre os milhões de euros que roubou e escondeu das autoridades e conta essa informação para seu pai e seu irmão, que começam a buscar pelo dinheiro para poder tirá-la da prisão. Essa busca faz com que eles tenham que enfrentar Zulema, seu namorado Hanbal, conhecido como "o egípcio", e o tio Karin, conhecido como "o sírio". A temporada termina com o plano de fuga de Zulema na lavanderia da penitenciária, em que ela obriga Macarena a ir junto, já que ela a pegou em flagrante.

2ª Temporada

A segunda temporada já inicia com a fuga de Zulema, Macarena e outras presas, Saray, Casper e Nerea. Entretanto, Maca acaba matando Nerea, o que deixa Zulema muito irritada durante o acontecimento. Macarena consegue um celular e acaba traindo as outras presas, ligando para a polícia. As presas chegam em Marrocos, mas descobrem que estão sendo procuradas. Começando assim, uma jornada para as detentas.

3ª Temporada

Na terceira temporada Macarena e suas companheiras do presídio são transferidas para uma nova penitenciária, chamada Cruz del Norte. O local é comandado por presas da máfia chinesa e por Akame, líder do trio Tao, que manda dentro do local. Altagracia quer descobrir quem matou seu companheiro e toma medidas sobre o assunto. Dando um ponta pé em mais uma temporada de muita ação e acontecimentos inesperados.

4ª Temporada

Nesta temporada, Zulema, Altagracia e Saray retornam a Cruz del Norte após a fuga de ambas dar errado, entretanto Zulema acaba sofrendo um atentado e se envolve em um acidente. Sandoval, que era médico em Cruz del Sur, agora é o novo diretor do presídio e não perdoará as presas. No meio da confusão, Cachinhos decide expor os horrores praticados por Sandoval após os acontecimentos com Mercedes. Iniciando assim, mais uma série de acontecimentos na história.

O que esperar da 5ª Temporada?

Apesar de ter sido cancelada na 4ª temporada, a FOX resgatou a atração podendo então, dar mais um pouco desta história para os fãs. Essa história será chamada Vis a Vis: El Óasis, e terá como foco Zulema e Macarena. A trama terá uma passagem de tempo de 12 anos, mostrando um pouco do que aconteceu com as personagens da série durante este período.

Vis a Vis: El Óasis chega a Netflix na próxima sexta-feira, 31 de julho. Confira o trailer: