As telefonistas, originalmente chamadas de "Las Chicas Del Cable", é uma série espanhola de drama e romance original Netflix. A história estreou na plataforma de streaming em 2017 e no dia 9 de agosto apresenta a sua 4 temporada. O enredo se passa na década de 20, iniciando no ano de 1928 na cidade de Madri e conta a história de uma mulher, Alba Romero.

Primeira Temporada

Na década de 20, quatro mulheres que trabalham juntas como telefonistas em uma empresa espanhola de telecomunicações se tornam amigas ao lutarem pelo direito dos trabalhadores e das mulheres. Uma delas, Carlota acaba se envolvendo com Sara, a chefe delas. A produção também mostra uma forte amizade entre mulheres, triângulos amorosos e homossexualidade. Tudo aliado à história de Alba que tenta recomeçar sua vida em Madri, mas não consegue escapar de sua rede de segredos e seus relacionamentos conturbados com o Francisco e Carlos.

Segunda Temporada

Com apenas oito episódios, a segunda temporada de As Telefonistas começa na virada de ano para 1929 com as quatro protagonistas, Alba, Marga, Carlota e Angeles, se livrando de um corpo em uma ponte no meio da noite. Com o passar dos episódios vemos quem é a pessoa dentro dos lençóis e iniciamos uma saga para acompanhar se elas se safarão ou não. Além disso, o relacionamento de Alba, bem como sua posição dentro da companhia telefônica na qual trabalha, é o outro impasse durante quase toda a temporada.

Terceira Temporada

Com foco ainda na sequência da vida turbulenta de Alba, a série retorna em 1930 mostrando o casamento entre a personagem e Carlos Cifuentes, com quem teve a filha Eva - apesar das diversas tentativas da sogra de fazê-la abortar a criança. No entanto, o clima de felicidade e de desfecho feliz para todos logo dá lugar ao desespero com o incêndio que invade a igreja. Na saída da cerimônia algumas pessoas ficam feridas e a filha de Alba e Carlos é supostamente uma das vítimas. Durante a temporada vemos Alba se agarrar à esperança de que a criança tenha sobrevivido e move mundos e terras para encontrá-la. No caminho, seu relacionamento tanto com as amigas telefonistas, quanto com Carlos, fica um pouco abalado.

As telefonistas retorna a Netflix na sexta-feira, 9 de agosto. E agora, o que esperar da quarta temporada? Confira o trailer: