Se você gosta de ouvir boas histórias e relatos de acontecimentos reais, aproveite para conferir alguns dos títulos que encontram-se disponíveis no catálogo da Netflix, os quais trazem ao usuário situações pelo qual determinadas pessoas já passaram, onde através dos filmes conseguem compartilhar as suas experiências, as suas histórias.

Este post traz um série de opções de filmes com documentários que encontram-se disponíveis no streaming, aproveite e escolha os que mais lhe agradam.

177 filmes com documentários disponíveis aos assinantes Netflix.

1 - Em Busca dos Corais

Mergulhadores, cientistas e fotógrafos do mundo inteiro se unem em uma campanha submarina épica para documentar o desaparecimento dos recifes de coral. Direção: Jeff Orlowski.

2 -Ronnie Coleman: The King

Hoje, o corpo do lendário fisiculturista Ronnie Coleman traz as cicatrizes de quem se tornou o melhor do mundo. Aqui, ele conta o que foi preciso fazer para chegar lá. Estrelando: Ronnie Coleman. Direção: Vlad Yudin.

3 - Gaga: Five Foot Two

Acompanhe a controversa Lady Gaga durante o lançamento de um álbum, nos preparativos do show do Super Bowl e confrontando desafios físicos e emocionais. Estrelando: Lady Gaga, Direção: Chris Moukarbel.

4 - Unacknowledged

Dr. Steven Greer, especialista em OVNIs, entrevista testemunhas e apresenta documentos secretos sobre a existência de extraterrestres. Direção: Michael Mazzola.

5 - Alien Contact: Outer Space

Baseado em fatos reais, este documentário relata as tentativas humanas de fazer contato com possíveis seres inteligentes que habitam além do sistema solar. Estrelando: J. Michael Long. Direção: J. Michael Long.

6 - Mountain

Com imagens de tirar o fôlego e narração instigante, esse filme leva os espectadores aos picos das montanhas mais incríveis do mundo. Direção: Jennifer Peedom.

Vídeo incorporado do YouTube

7 - A Pílula Mágica

Médicos, fazendeiros, chefs e outros especialistas avaliam a controversa dieta cetogênica e seu potencial para erradicar doenças comuns. Estrelando: Pete Evans, William Davis. Direção: Robert Tate.

8 - Yoga - Arquitetura da Paz

Baseado no livro homônimo do fotógrafo Michael O’Neill, este documentário mostra a jornada dele pelo universo da ioga durante 10 anos. Estrelando: Michael O’Neill. Direção: Heitor Dhalia.

9 - Ícaro

Neste documentário vencedor do Oscar, um ciclista norte-americano mergulha em um gigantesco escândalo de doping envolvendo um cientista russo caçado por Putin. Estrelando: Bryan Fogel, Grigory Rodchenkov. Direção: Bryan Fogel.

10 - We, the Marines

Narrado pelo ator e ex-fuzileiro naval Gene Hackman, este documentário mostra a experiência de se tornar membro do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Estrelando: Gene Hackman. Direção: Greg MacGillivray.

Vídeo incorporado do YouTube

11 - Take Your Pills

Alguns medicamentos oferecem a estudantes, atletas, programadores e pessoas de todas as áreas a chance de fazer mais coisas, mais rápido e melhor. Mas tudo tem seu preço. Direção: Alison Klayman.

12 - Martin Luther: The Idea that Changed the World

Conheça a história dramática do monge que enfrentou a igreja católica e acompanhe sua vida antes e depois da publicação das famosas "95 Teses". Estrelando: Hugh Bonneville. Direção: David Batty.

13 - Destino > Felicidade

Um cineasta e a namorada fazem uma viagem inesquecível com seu cachorro pela América do Norte em um ônibus escolar adaptado. Estrelando: Selima Taibi, Felix Starck. Direção: Selima Taibi.

14 - Banco ou Bitcoin

Repleto de entrevistas com especialistas e entusiastas, este documentário retrata a origem, o futuro e a tecnologia da Bitcoin, a controversa moeda digital. Direção: Christopher Cannucciari.

15 - Extraordinary: The Stan Romanek Story

Conheça a vida de Stan Romanek, o homem no centro de uma das mais intrigantes histórias de contato extraterrestre de todos os tempos. Direção: Jon Sumple. Estrelando: Stan Romanek.

16 - Fishpeople

Conheça o poder transformador do oceano: seis pessoas muito diferentes descobrem seu propósito e sua força-motriz no mar. Direção: Keith Malloy.

17 - Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?

A partir de fotos dos anos 70 que captaram o despertar do feminismo, o filme mergulha na vida das mulheres retratadas e explora a permanente necessidade de mudança. Direção: Johanna Demetrakas.

Vídeo incorporado do YouTube

 

18 - O Segredo

Escritores, filósofos e cientistas compartilham um segredo milenar, que supostamente foi a chave do sucesso de Platão, da Vinci, Einstein e outros grandes da história. Direção: Drew Heriot.

19 - Tony Robbins: Eu não sou seu guru

Os clientes são fãs incondicionais das técnicas de coaching nada ortodoxas de Tony Robbins. Conheça os bastidores do megaevento anual que atrai milhares de participantes. Estrelando: Tony Robbins. Direção: Joe Berlinger.

20 - Minimalism: A Documentary About the Important Things

Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas neste documentário que aborda a questão: menos é mais? Estrelando: Joshua Fields Millburn, Ryan Nicodemus. Direção: Matt D'Avella.

21 - Hot Girls Wanted

Apresentado no Festival Sundance de Cinema de 2015, este documentário da produtora Rashida Jones investiga a indústria do pornô "amador" e as mulheres exploradas. Direção: Jill Bauer, Ronna Gradus.

22 - Michael Jackson's This Is It

Este fascinante documentário acompanha o ícone Michael Jackson enquanto se preparava para uma série de 50 shows nos dias que antecederam sua morte. Estrelando: Michael Jackson. Direção: Kenny Ortega.

23 - Cowspiracy: O segredo da sustentabilidade

Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas. Direção: Kip Andersen, Keegan Kuhn. 

24 - NOVA: Dentro da Mente de Einstein

Cientistas e especialistas debatem o brilhantismo de Albert Einstein, autor de teorias e ideias que mudaram o olhar da humanidade para o mundo. Estrelando: Jay O. Sanders. Direção: Jamie E. Lochhead.

25 - Blackfish - Fúria Animal

Este fascinante documentário analisa a vida da baleia assassina Tilikum, que vive em cativeiro e já causou a morte de várias pessoas. Direção: Gabriela Cowperthwaite.

26 - American Experience: Tesla

O gênio inventor Nikola Tesla teve ideias que revolucionaram o uso da eletricidade e previu tecnologias que se tornaram indispensáveis décadas depois. Estrelando: Michael Murphy.

27 - The True Cost

Explore a ligação entre a pressão dos consumidores por alta-costura de baixo custo e a exploração de trabalhadores nas fábricas. Direção: Andrew Morgan.

28 - Terra

Com visual arrebatador, este documentário reflete sobre nossa relação com outras criaturas do mundo à medida que a humanidade se afasta cada vez mais da natureza. Estrelando: Vanessa Paradis. Direção: Yann Arthus-Bertrand, Michael Pitiot.

29 - Whitney: Can I Be Me

Mergulhe na vida do ícone da música pop Whitney Houston, do começo da carreira à batalha contra as drogas, seus sucessos e sua morte prematura. Estrelando: Whitney Houston. Direção: Nick Broomfield.

30 - Oceanos de Plástico

Quando ele descobre que os oceanos do planeta estão repletos de plástico, um documentarista investiga os impactos da poluição ambiental. Estrelando: Tanya Streeter. 

31 - My Beautiful Broken Brain

Depois de sofrer um derrame aos 34 anos e perder a fala, ela fez de sua recuperação um projeto, gravando frustrações e conquistas ao reaprender a falar, ler e escrever. Estrelando: Sophie Robinson, Lotje Sodderland. Direção: Sophie Robinson, Lotje Sodderland.

32 - Ursos

Este documentário cativante da DisneyNature acompanha dois ursos-pardos fêmeas que criam seus filhotes em meio à bela natureza selvagem do Alasca. Direção: Alastair Fothergill, Keith Scholey, Adam Chapman.

33 - Primeiro Contato: Tribo Perdida da Amazônia

Um antropólogo adentra a Amazônia para investigar se o aparecimento de uma tribo isolada é o fim das sociedades sem contato com o resto do mundo. Estrelando: Robert Lindsay.

34 - Rocco

O astro italiano Rocco Siffredi é tema deste documentário que mostra o lendário ator pornô durante seu último ano de trabalho diante das câmeras. Estrelando: Rocco Siffredi.

35 - Amanda Knox

Duas vezes, ela foi indiciada e absolvida da autoria de um assassinato. Este documentário traz depoimentos de pessoas próximas ao caso do mundo jurídico e mediático. Direção: Rod Blackhurst, Brian McGinn.

36 - Seremos História?

Leonardo DiCaprio viaja pelo mundo investigando as consequências do aquecimento global provocado pelo homem e as medidas que estão sendo tomadas para revertê-lo. Estrelando: Leonardo DiCapri.

37 - Generation Iron 2

As novas estrelas do fisiculturismo, incluindo Rich Piana, Kai Greene e Calum von Moger, contam suas experiências competindo nesse esporte que exige tudo de seus corpos. Direção: Vlad Yudin.

38 - Quincy

O documentário traça um panorama inédito da vida privada e da carreira do ícone da cultura e mestre da música pop americana Quincy Jones. Direção: Rashida Jones, Alan Hick.

39 - O homem dos músculos de aço

Este filme estrelado por Arnold Schwarzenegger, pentacampeão do Mr. Olympia, acompanha o jovem de 28 anos na busca do 6º título. Estrelando: Arnold Schwarzenegger, Lou Ferrigno, Matty Ferrigno. Direção: George Butler, Robert Fiore.

40 - As Sete Leis Espirituais do Sucesso

O escritor Deepak Chopra compartilha sua visão sobre o sucesso neste testemunho inspirador baseado em seu best-seller. Inclui canção inédita de Olivia Newton-John. Estrelando: Deepak Chopra, Olivia Newton-John, Bill Duke. Direção: Ron Frank.

41 - Jim & Andy

Na pele do comediante Andy Kaufman, Jim Carrey reflete sobre o significado da vida e realidade, da identidade e carreira. Estrelando: Jim Carrey. Direção: Chris Smith.

42 - Metallica: Some Kind of Monster

Esta coletânea inclui o aclamado documentário sobre a banda Metallica, mais um filme que mostra o sucesso do grupo dez anos depois. Estrelando:James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett.

43 - A 13ª Emenda

Estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.

44 - Josef Fritzl: Story of a Monster

Entrevistas e cenas raras revelam o caso horrível de Josef Fritzl, que durante décadas violentou e estuprou a própria filha.

Vídeo incorporado do YouTube

45 - Os Capacetes Brancos

Enquanto ataques aéreos diários castigam os civis da Síria, um grupo de resgate corajoso arrisca a vida para remover as vítimas dos escombros. 

46 - Restrepo

Em um dos vales mais estratégicos do Afeganistão, cineastas em meio a um batalhão revelam o humor negro, a agitada surrealidade e a constante ansiedade da guerra nesta documentário indicado ao Oscar.

47 - Caminhe Comigo

Na França, uma comunidade de monges liderada pelo mestre zen budista Thich Nhat Hanh se abre para mostrar a prática da atenção plena e a vida monástica. Estrelando:Benedict Cumberbatch, Thich Nhat Hanh.

48 - The C Word

Para desvendar os mistérios do câncer precisamos desafiar a ordem estabelecida. Descubra como mudanças no nosso estilo de vida podem nos ajudar a vencer a doença. Estrelando:Morgan Freeman.

49 - Surfar por uma Nova Vida

À beira do suicídio, um veterano de guerra encontra outros soldados traumatizados num programa em que o surfe é terapia.

50 - Life, Animated

O pequeno Owen parou de falar de repente, mas volta a interagir com a família e o mundo usando a linguagem de seus filmes favoritos da Disney.

51 - Twinsters

Este documentário conta a verdadeira história de uma estudante francesa de moda que descobriu pela internet uma gêmea idêntica que ela simplesmente não conhecia. Estrelando:Samantha Futerman, Anaïs Bordier.

52 - A Um Passo do Estrelato

Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2014, este filme mostra o universo dos backing vocals e das lendas que eles apoiam. Estrelando:Darlene Love, Merry Clayton, Lisa Fischer.

53 - Miss Sharon Jones!

Este documentário acompanha a batalha da cantora de R&B Sharon Jones contra o câncer do pâncreas enquanto ela mantém sua banda em pé para uma volta aos palcos. Estrelando:Sharon Jones.

54 - Um Rio Abaixo

Dois homens muito diferentes lutam para salvar os botos-cor-de-rosa na Amazônia. Mas esse ativismo cheio de boas intenções esconde um outro lado da história.

55 - Cartas de Dunblane: Sua escola, seu massacre, nossas lições

Duas tragédias semelhantes em épocas e países diferentes. E uma amizade que surge entre dois padres para conseguir lidar com a dor.

Vídeo incorporado do YouTube

56 - A Morte e Vida de Marsha P. Johnson

Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992.

57 - Eagles of Death Metal: Nos Amis (Our Friends)

Três meses após o brutal ataque terrorista no show de Paris, a banda Eagles of Death Metal faz um retorno emocionante aos palcos da capital francesa. Estrelando:Jesse Hughes, Josh Homme, Dave Catching.

58 - Campos de Concentração Nazistas

Imagens chocantes mostram campos de concentração, como Buchenwald e Ohrdruf, após a libertação, quando o Gen. Eisenhower ordena que os nazistas sigam para outras regiões.

59 - O Trem de Hitler - A Besta de Aço

Conheça a história do trem blindado de Hitler, um centro de operações móvel de 15 vagões com comunicações de última geração e canhões antiaéreos.

60 - Janis - Little Girl Blue

Neste retrato da lenda do rock dos anos 60 Janis Joplin, cartas e entrevistas com a família, os amigos e colegas músicos revelam um talento de alma frágil. Estrelando:Janis Joplin, Cat Power.

61 - Mission Blue

Este documentário retrata a campanha da oceanógrafa Sylvia Earle para salvar os oceanos do mundo de várias ameaças, como a pesca abusiva e os resíduos tóxicos. Estrelando:James Cameron, Michael deGruy, Sylvia Earle.

Vídeo incorporado do YouTube

62 - What Happened, Miss Simone?

Gravações inéditas, imagens raras de arquivo e suas músicas mais populares contam quem foi a lendária cantora e ativista Nina Simone. 

63 - Extremis

Seja testemunha das emoções que acompanham decisões de vida ou morte para médicos, pacientes e famílias na UTI de um hospital.

64 - Jane: A Mãe dos Chimpanzés

Veja imagens inéditas do início da carreira da primatologista Jane Goodall, suas pesquisas inovadoras e seu legado duradouro. Estrelando:Jane Goodall.

65- Sovdagari - O Mercador

Um comerciante viajante mostra a vida no interior da República da Geórgia, onde batatas são moeda e a pobreza esmaga qualquer ambição.

66 - Prelúdio de uma Guerra

O documentário de Frank Capra mostra a ascensão do autoritarismo na Alemanha, Itália e Japão enquanto os Estados Unidos se preparam para uma defesa da liberdade.

67 - Heroína(s)

Este filme indicado ao Oscar retrata a incansável luta de três mulheres contra a epidemia de opioides que tomou conta de West Virginia, nos Estados Unidos.

68 - Tower

Primeiro tiroteio em massa em uma escola nos EUA, o massacre da Universidade do Texas, de 1966, é reconstituído com base em animações, entrevistas e imagens da época. Estrelando:Violett Beane, Louie Arnette, Blair Jackson.

69 - Um Crime Americano

Imagens nunca vistas recontam o julgamento de Rodney King em 1992 -- e o veredito que resultou em um levante civil. 

70 - My Beautiful Broken Brain

Depois de sofrer um derrame aos 34 anos e perder a fala, ela fez de sua recuperação um projeto, gravando frustrações e conquistas ao reaprender a falar, ler e escrever. Estrelando:Sophie Robinson, Lotje Sodderland.
Vídeo incorporado do YouTube

71 - Anvil! The Story of Anvil

This documentary follows the pioneering heavy metal act Anvil as they cope with obsoleteness, recover from a disastrous tour and record a new album. Starring:Robb Reiner, Steve "Lips" Kudlow.

72 - Shirkers - O Filme Roubado

Em 1992, Sandi Tan e suas amigas fizeram um filme inusitado nas ruas de Singapura. Mas o filme desapareceu, e ela saiu em busca de respostas.

73 - Quem é JonBenet

Atores da cidade natal de JonBenét Ramsey oferecem diversas perspectivas sobre seu assassinato durante os testes para a dramatização do caso.

74 - Melhores Inimigos

Este aclamado documentário conta a história da longa e acirrada rivalidade entre os intelectuais Gore Vidal e William F. Buckley Jr.

75 - Being Elmo

Whoopi Goldberg narra a incrível história de Kevin Clash, que iniciou sua jornada em um evento de bairro e teve seu ápice ao criar o personagem Elmo de "Vila Sésamo". Estrelando:Kevin Clash, Whoopi Goldberg.

76 - The Look of Silence

Em uma sociedade silenciada pelo terror, o irmão de uma vítima do genocídio dos anos 1960 na Indonésia descobre a identidade dos assassinos e vai confrontá-los. 

77 - (T)ERROR

Este olhar realista sobre as operações antiterrorismo do FBI mostra o acesso aos dois lados de uma mesma moeda: o informante do governo e o alvo radical.

78 - Weiner

Este documentário acompanha o congressista Anthony Weiner na sua campanha à prefeitura de Nova York e mostra os escândalos sexuais que destruíram suas ambições políticas. Estrelando:Anthony Weiner.

79 - The Force

Este documentário acompanha policiais da Califórnia durante uma grande reforma onde enfrentam desafios como corrupção, lealdade à corporação e enormes mudanças.

80 - A Batalha de Midway

O diretor John Ford captura cenas de combate da Batalha de Midway, uma campanha aeronaval considerada um ponto crítico da guerra no Pacífico. Estrelando:Henry Fonda, Jane Darwell.

81 - Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom

O que era uma manifestação pacífica de estudantes se converte em noventa e três violentos dias de revolução na luta pelos direitos civis na Ucrânia.

82 - The Square

Este documentário ganhador do Emmy mostra a realidade das ruas durante a Revolução Egípcia de 2011, movimento responsável por derrubar dois governos. Estrelando:Ahmed Hassan, Khalid Abdalla, Magdy Ashour.

83 - Os Panteras Negras: Vanguarda da Revolução

Informantes da polícia, jornalistas, simpatizantes e detratores contribuíram para a realização deste documentário sobre a história do Partido dos Panteras Negras. 

84 - George Harrison: Living in the Material World

O diretor Martin Scorsese mostra o ex-Beatle George Harrison em um documentário irreverente com entrevistas e filmagens antigas. Estrelando:George Harrison.

85 - Virunga

Conheça a história verídica indicada ao Oscar dos guardas que arriscam a vida para proteger o parque nacional mais precioso da África e seus gorilas em risco de extinção.

Vídeo incorporado do YouTube

86 - Quanto Tempo o Tempo Tem

Especialistas explicam o conceito de tempo de diferentes civilizações, e porque alguns de nós nunca têm tempo suficiente.

87 - The Search for Life in Space

Para determinar se estamos sozinhos ou não no universo, astrobiólogos examinam Júpiter, Marte, e, mais perto de nós, lugares extremos na Terra.

88 - Colombia: Wild Magic

Mostrando a biodiversidade da Colômbia, este documentário revela as paisagens impressionantes e a fauna e flora de seu ecossistema lindo, mas frágil. Estrelando:Julio Sanchéz Cristo.

89 - VIPs

Wagner Moura é o vigarista Marcelo. Procurando a ascensão social e sua própria identidade, ele se faz passar por milionários e celebridades, até ser desmascarado. Estrelando:Wagner Moura, Emiliano Ruschel, Juliano Cazarré.

90 - Salvando o capitalismo

Robert Reich, economista norte-americano e ex-secretário de Trabalho da gestão Clinton, expõe suas ideias sobre o capitalismo e a desigualdade de renda.

91 - APEX: A História do Hipercarro

Um visionário apresenta seu hipercarro com excelência de desempenho e consumo de combustível em um mercado repleto de concorrentes de peso, como Ferrari e Porsche. Estrelando:Zachary Levi.

92 - The Last Man on the Moon

O astronauta Gene Cernan revisita o incrível histórico de viagens espaciais à lua e conta o que mudou em sua vida por ele ter sido o último homem a pisar em solo lunar. Estrelando:Eugene Cernan.

93 - Strike a Pose

Vinte e cinco anos mais tarde, este documentário reúne os dançarinos da famosa turnê "Blond Ambition", de Madonna, de 1990.

94 - SHOT! O Mantra Psico-Espiritual do Rock

O icônico fotógrafo Mick Rock faz uma retrospectiva de sua jornada retratando o emocionante e enigmático universo do rock. Estrelando:Mick Rock.

95 - A Um Passo do Estrelato

Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2014, este filme mostra o universo dos backing vocals e das lendas que eles apoiam. Estrelando:Darlene Love, Merry Clayton, Lisa Fischer.

96 - I Called Him Morgan

Décadas depois de cumprir pena pelo assassinato do trompetista de jazz Lee Morgan, sua mulher, Helen, fala sobre a vida do casal e o legado dele.

97 - Tokyo Idols

Acompanhe a sensação do pop japonês Rio e seus fãs - a maioria de meia idade - que não poupam gastos com sua cantora favorita. Estrelando:Rio Hiiragi.

98 - Guy Martin: O Último Voo dos Vulcans

Guy Martin auxilia nos preparativos para o voo de despedida do último bombardeiro Vulcan em condições de decolagem e revela as histórias por trás da aeronave. Estrelando:Guy Martin, Kevin Stone, Shaun Dooley.

99 - Malala

Conheça a história da jovem paquistanesa que foi baleada por defender a educação feminina no seu país. Estrelando:Malala Yousafzai.

Vídeo incorporado do YouTube

100 - Lady Di: Suas Últimas Palavras

A vida da princesa Diana como você nunca viu: com imagens de arquivo e gravações pessoais, conheça o lado informal da vida na realeza.

101 - O último tango

Misturando sequências de dança e entrevistas, este filme mostra o legado e o romance turbulento dos dançarinos de tango María Nieves Rego e Juan Carlos Copes. Estrelando:María Nieves Rego, Juan Carlos Copes.

102 - Maya Angelou, e ainda Resisto

A vida notável da poetisa e ativista Maya Angelou é celebrada através de suas próprias palavras, além de fotografias e imagens raras. Estrelando:Maya Angelou, Cicely Tyson, Common.

103 - Ilegal

Katiele tenta desesperadamente conseguir a única coisa capaz de aliviar a dor da filha, que sofre com um tipo raro de epilepsia: uma substância derivada da maconha.

104 -  Sunny Acima de Tudo

Ela era uma estrela pornô, mas se tornou uma celebridade de Bollywood e reality shows. Explore a carreira não convencional de Sunny Leone. Estrelando:Sunny Leone.

105 - Ladies First: Na Mira do Futuro

Em seu vilarejo pobre na Índia, mulheres não costumam ir longe. Mas as flechas dela foram. Conheça a arqueira Deepika Kumari, que se tornou a melhor do mundo aos 18 anos.

106 - Joan Didion: The Center Will Not Hold

A icônica cronista americana Joan Didion reflete sobre sua prolífica carreira e batalhas pessoais neste documentário dirigido por seu sobrinho, Griffin Dunne. Estrelando:Joan Didion.

107 - Unrest

Neste documentário emocionante, uma estudante de 28 anos cursando o doutorado em Harvard registra sua própria luta contra a síndrome de fadiga crônica. Estrelando:Jennifer Brea, Omar Wasow, Jessica Taylor-Bearman.

Vídeo incorporado do YouTube

108 - The B-Side: Elsa Dorfman's Portrait Photography

O cineasta Errol Morris analisa a vida, obra e estúdio da talentosa amiga Elsa Dorfman, fotógrafa conhecida por suas fotos com uma câmera Polaroid gigante. Estrelando:Elsa Dorfman.

109 - Franca: Chaos and Creation

O cineasta Francesco Carrozzini retrata em documentário a vida de sua mãe, Franca Sozzani, editora da Vogue italiana e uma das grandes maestrinas do mundo da moda.

110 - Defying the Nazis: The Sharps' War

Este documentário apresenta a história do pastor Waitstill Sharp e sua esposa Martha, que arriscaram tudo para salvar milhares de refugiados da ocupação nazista. Estrelando:Tom Hanks, Marina Goldman.

111 - The 100 Years Show

Este documentário traça o perfil abstrato e minimalista da pioneira Carmen Herrera, que obteve fama e reconhecimento quase aos 100 anos de idade. Estrelando:Carmen Herrera.

112 - Queen Mimi

Este documentário comovente traça o perfil de Marie Haist, uma ex-sem-teto de Los Angeles que mora em uma lavanderia e fez amizade com celebridades.

113 - Presenting Princess Shaw

Este documentário narra o relacionamento entre Samantha Montgomery, cantora aspirante do YouTube, e seu admirador secreto, o produtor israelita Kutiman. Estrelando:Samantha Montgomery, Ophir Kutiel.

114 - Os amantes e o déspota

Dois cineastas sul-coreanos são sequestrados e obrigados a atuarem como cinegrafistas pessoais do ditador Kim Jong-il.

115 - A Family Affair

Um cineasta caça as peças que faltam no quebra-cabeça da história da família durante uma visita a uma figura complexa e controversa: sua avó. Estrelando:Tom Fassaert.

116- Sour Grapes

Conheça uma história de excessos e desilusões com um caso fascinante de falsificação de vinhos e um golpista que roubou milhões dos investidores.

Vídeo incorporado do YouTube

117 - (R)evolução da Carne

Uma busca mundial pelo melhor bife de carne bovina inclui entrevistas com chefs, fazendeiros, açougueiros e outros especialistas sobre a qualidade das carnes.

118 - Embrace

 ativista Taryn Brumfitt lidera uma cruzada para acabar com o constrangimento que somos levados a sentir de nosso corpo e criar uma nova forma de percepção corporal. Estrelando:Taryn Brumfitt.

119 - Given

Uma aventura de surfe por 15 países proporciona a um garoto de Kauai a chance de expandir seus horizontes e entender melhor a vida.

120 - Somm

Quatro sommeliers se arriscam fazer o curso para o prestigioso e quase impassável exame que dá direito ao título de Mestre em Vinhos.

121 - Functional Fitness

Este documentário explora o mundo desafiante e transformador de programas de exercício físico de alta intensidade através dos olhos de quem os pratica. 

122 - Laerte-se

A cartunista Laerte nos convida a conhecer seu mundo, refletindo sobre a longa trajetória de sua autoaceitação como mulher. Estrelando:Laerte Coutinho.

Vídeo incorporado do YouTube

123 - Sneakerheadz

Atletas, rappers e outros fanáticos por tênis mostram suas coleções enquanto especialistas falam da evolução deste fenômeno da cultura pop. Estrelando:Dj Skee.

124 - Secrets of Henry VIII's Palace: Hampton Court

Conheça a história de um palácio de 500 anos intimamente ligada ao estilo de vida esbanjador do Rei Henrique VIII e ao destino de suas seis esposas. Estrelando:Samuel West.

125 - Escada para o Céu

Conhecido por seus incríveis espetáculos de pirotecnia, o artista Cai Guo-Qiang apresenta seu projeto mais ambicioso neste documentário impressionante. Estrelando:Cai Guo-Qiang.

126 - Insetos - Uma Aventura Gastronômica

Uma equipe disposta de chefs e pesquisadores embarca numa aventura gastronômica pelo mundo, para pesar os benefícios de usar insetos como fonte de comida no futuro.

127 - Escola D'Água

Seis jovens que vivem perto dos rios mais importantes do mundo contam como o programa de educação ambiental Waterschool influenciou suas vidas. Criação:Swarovski and UCLA School of Theater, Film and Television.

128 - Fresh Dressed

Embora tenha suas raízes na cultura negra, a onda hip-hop chegou ao grande público e assumiu uma condição totalmente nova.

129 - Feel Rich

Músicos, atletas e outros famosos conversam sem rodeios com a geração hip-hop sobre os benefícios dos exercícios físicos, de uma dieta saudável e do bem-estar espiritual. Estrelando:Quincy Jones, Common, Russell Simmons.

130 - Catching the Sun

Este documentário explora a economia mundial da recente indústria da energia solar e seu impacto sobre esperançosos caçadores de emprego dos EUA.

131 - Maddman: The Steve Madden Story

Este documentário relata a ascensão do designer de calçados por trás de um império bilionário e seu retorno após um escândalo financeiro. Estrelando:Steve Madden.

132 - Manolo: The Boy Who Made Shoes for Lizards

O famoso designer de sapatos Manolo Blahnik descreve seu processo criativo, acompanhado do depoimento de celebridades que são entusiastas de seu talento. Estrelando:Manolo Blahnik, Anna Wintour, André Leon Talley.

133 - House of Z

Apresentando filmagens antigas e entrevistas exclusivas, este documentário mostra a ascensão, a queda e o retorno do carismático estilista Zac Posen. Estrelando:Zac Posen.

134 - For Grace

Ao cuidar de cada detalhe da inauguração de seu próprio restaurante, o chefe Curtis Duffy relembra a infância difícil e seus complicados relacionamentos da vida adulta.

135 - Cut from a Different Cloth

Um olhar em primeira mão sobre a colaboração entre os fundadores do império da moda Superdry e o ator Idris Elba para o lançamento de uma nova coleção. Estrelando:Idris Elba.

136 - Making the American Man

Este documentário explora a masculinidade moderna nos EUA e traça o perfil de empresas que se dedicam a criar produtos feitos especialmente para os homens.

137 - Becoming Zlatan

Usando imagens raras, este documentário retrata a vida do icônico astro do futebol Zlatan Ibrahimović. Estrelando:Zlatan Ibrahimović.

138 - O Trem de Hitler - A Besta de Aço

Conheça a história do trem blindado de Hitler, um centro de operações móvel de 15 vagões com comunicações de última geração e canhões antiaéreos.

Vídeo incorporado do YouTube

139 - Le K Benzema

O controverso astro do futebol Karim Benzema fala sobre a carreira e as acusações que ameaçaram deixá-lo de fora da seleção francesa. Estrelando:Karim Benzema.

140 - Strike a Pose

Vinte e cinco anos mais tarde, este documentário reúne os dançarinos da famosa turnê "Blond Ambition", de Madonna, de 1990.

141 - Gallipoli

Este drama documental explora a batalha de Galípoli na Primeira Guerra Mundial por meio de encenações, animação em 3D e entrevistas com especialistas. Estrelando:Zafer Ergin.

142 - Women at War 1914-1918

Acompanhe a vida e a trajetória de mulheres excepcionais que se destacaram na Primeira Guerra Mundial e conheça suas histórias de coragem nas linhas de frente. Estrelando:Nathalie Baye.

143 - Emmanuel Macron: Nos Bastidores da Vitória

Conheça a história e a repentina ascensão política de Emmanuel Macron, que após uma conturbada campanha eleitoral se tornou o presidente mais jovem da história da França.

144 - Gabo: A Criação de Gabriel García Márquez

Amigos, colegas e admiradores de Gabriel Garcia Márquez contam histórias da influente vida literária, política e pessoal do escritor vencedor do prêmio Nobel.

145 - The Act of Killing: Theatrical Cut

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2014, este filme acompanha dois ex-líderes do esquadrão da morte da Indonésia mostrando as atrocidades da guerra. Estrelando:Syamsul Arifin, Anwar Congo, Herman Koto.

146 - Les Bleus - Une autre histoire de France, 1996-2016

Este documentário mostra 20 anos do time nacional de futebol da França, Les Bleus, cujos altos e baixos espelham a sociedade francesa.

147 - Eu Sou Bolt

Campeão olímpico e recordista mundial, Usain Bolt fala sobre seu legado no atletismo neste documentário que combina imagens de arquivo com entrevistas recentes. Estrelando:Usain Bolt.

148 - Under an Arctic Sky

Seis surfistas corajosos viajam à costa norte da Islândia para pegar ondas diferentes de tudo que já enfrentaram, capturadas com câmeras de alta tecnologia. Estrelando:Chris Burkard, Sam Hammer, Heidar Logi.

149 - Becoming Zlatan

Usando imagens raras, este documentário retrata a vida do icônico astro do futebol Zlatan Ibrahimović. Estrelando:Zlatan Ibrahimović.

150 - Bobby Robson: Mais que um Treinador

Explore a vida e a época do lendário treinador de futebol Bobby Robson: conheça sua mente prodigiosa para o jogo, que só se comparava à devoção dele aos seus times. Estrelando:Bobby Robson.

151 - Harry and Snowman

Com força de vontade e um cavalo que custou barato, um holandês ex-agente da Segunda Guerra Mundial viaja para se tornar um saltador campeão. Estrelando:Harry DeLeyer.

152 - Chuck Norris vs. Communism

Este documentário analisa a proibição da mídia ocidental imposta pelo ditador romeno Nicolae Ceaușescu e como o contrabando de filmes mudou o país.

153 - American Experience: A Corrida Subterrânea

A ideia de construir o primeiro metrô dos EUA em Boston superou argumentos contrários e desafios técnicos e abriu um precedente robusto para outras cidades. Estrelando:Michael Murphy.

154 - American Experience: A Batalha de Chosin

Na Guerra da Coreia, as tropas americanas atuantes no Reservatório de Chosin enfrentaram uma batalha sangrenta que mudou o curso do conflito.

155 - I Called Him Morgan

Décadas depois de cumprir pena pelo assassinato do trompetista de jazz Lee Morgan, sua mulher, Helen, fala sobre a vida do casal e o legado dele.

156 - Segunda Guerra Mundial: Relatório das Ilhas Aleutas

O cineasta John Huston narra este filme indicado ao Oscar sobre o cotidiano dos soldados norte-americanos nas remotas ilhas Aleutas, no Alasca, durante a Segunda Guerra.

157 - Hitler Uma Carreira

Este documentário mostra como o talento de Adolf Hitler para manipular e vender sua imagem o levou de suas origens humildes ao domínio do seu país e além.

158 - E-Team

Os investigadores da Human Rights Watch viajam para países no mundo todo para documentar os mais violentos casos de repressão contra a população civil.

Vídeo incorporado do YouTube

159 - Serei Amado Quando Morrer

Atores, equipe e pessoas que participaram da produção discutem a criação de "O Outro Lado do Vento", o inacabado último filme de Orson Welles. Estrelando:Orson Welles, Alan Cumming.

160 - 78/52

Cineastas e fãs da sétima arte examinam a forma como Hitchcock criou a icônica e aterrorizadora cena do chuveiro em "Psicose". Estrelando:Alfred Hitchcock, Janet Leigh.

161 - LoveTrue

Nesta mistura de documentário e dramatização, as circunstâncias testam os conceitos de amor de uma stripper, um pai solteiro surfista e uma artista adolescente.

162 - National Parks Adventure

Com narração de Robert Redford, este documentário viaja pelas paisagens deslumbrantes e históricas dos grandes parques dos Estados Unidos. Estrelando:Robert Redford.

163 - A Partida Final

Diante do fim inevitável, pacientes terminais conhecem profissionais de saúde extraordinários determinados a mudar a nossa percepção sobre a vida e a morte.

164 - Amanda knox

Duas vezes, ela foi indiciada e absolvida da autoria de um assassinato. Este documentário traz depoimentos de pessoas próximas ao caso do mundo jurídico e mediático. 

165 - Tricked

Este documentário minucioso mostra todos os lados do tráfico de sexo dos EUA, que gera 3 bilhões de dólares por ano e destrói inúmeras vidas.

166 - Gringo: The Dangerous Life of John McAfee

O magnata da tecnologia John McAfee ganhou milhões com seu anti-vírus. Agora vamos conhecer seu estilo de vida bizarro e escandaloso.

167 - Operation Odessa

Um mafioso russo, um espião cubano e um espertalhão de Miami tentam vender um submarino soviético para um cartel de drogas colombiano por US$ 35 milhões.

168 - City of Joy - Onde Vive a Esperança

Mulheres violentadas durante os conflitos no Congo buscam reabilitação no City of Joy, um centro criado para ajudá-las a recuperar o poder e a identidade. 

169 - The Hunting Ground

Este documentário aborda a onda de ataques sexuais em universidades e o esforço de funcionários para encobrir os crimes.

170 - O Extermínio do Marfim

Infiltrando a rede de tráfico de marfim, a equipe de documentaristas conseguiu denunciar caçadores e traficantes para estancar o extermínio de elefantes na África.

171 - O medo do 13

Depois de 20 anos no corredor da morte, o condenado Nick conta sua história complicada de desespero e esperança.

172 - Aileen: Life and Death of a Serial Killer

O produtor de documentários Nick Broomfield direciona suas lentes para a famosa assassina em série Aileen Wuornos, que começou seus crimes em 1989. Estrelando:Aileen Wuornos.

173 - Audrie & Daisy

Este documentário revela o mundo de duas adolescentes que sofrem abusos sexuais nas mãos de garotos considerados amigos e passam a ser humilhadas nas redes sociais.

Vídeo incorporado do YouTube

174 - Long Shot

Ao ser preso por um assassinato que não cometeu, Juan Catalan tenta provar sua inocência usando as cenas cortadas de um programa de TV. 

Vídeo incorporado do YouTube

175 - Visita ao Inferno

Com incríveis imagens de erupções e rios de lava, Werner Herzog captura a força brutal dos vulcões e sua relação com ritos religiosos indígenas. Estrelando:Werner Herzog.

176 - A Máscara em que Você Vive

Este documentário sobre a "crise dos meninos" nos EUA explica como criar uma geração de homens mais saudáveis e apresenta entrevistas com especialistas e acadêmicos.

177 - Betting on Zero

Este documentário mergulha no mundo complexo da Herbalife, empresa global de produtos nutricionais acusada de esquema de pirâmide. Estrelando:William Ackma.

Gostou das dicas? Aproveite e confira nossos posts com As melhores séries para assistir na Netflix em 2018, e 40 dicas de filmes para assistir na Netflix em 2018.