O principal serviço de streaming hoje, e mais popular também, é responsável por produzir variados conteúdos de qualidade com o selo de original Netflix, que por si só, já chama a atenção de seus clientes. A provedora, inclusive, acabou de bater sua meta de novos assinantes e tem atualmente 125 milhões de usuários, isso é exatamente o número da população atual do Japão. Incrível, não?

A Netflix tem ganhado alguns prêmios com suas séries e documentários, e acumula os fãs por aí. Em conta disso, resolvemos montar uma lista com 10 produções originais que irão estrear nas próximas semanas, para que você possa se manter ligado no que está por vir. Entre os nomes estão séries, filmes e documentários escolhidos a dedo, com as respectivas datas de lançamento. Confira:

1. The Alienist - Série - 19 de abril

Esta série se trata de um thriller psicológico, dinâmico e atmosférico situado na New York de 1896, onde o comissário de polícia chamado Theodore Roosevelt (Brian Geragthy) investiga a morte de um imigrante adolescente que se prostituía em um bordel. Logo que outras mortes vão acontecendo, o comissário vai percebendo a existência de um serial killer, e decide juntar uma equipe para caçá-lo. Nessa equipe entrará o jornalista do The New York Times chamado John Schuyler Moore (Luke Evans), o Doutor Laszlo Kreizler (Daniel Bruhl) e à Sara Howard (Dakota Fanning), que é secretária do departamento de polícia e aspirante a detetive.

2. Mercury 13 - Documentário - 20 de abril

Vídeo incorporado do YouTube

Este documentário é sobre a história de treze mulheres norte-americanas que fizeram parte de um programa privado da Nasa, no qual passaram pelos mesmos testes de triagem fisiológica feitos em astronautas selecionados para o Projeto Mercury no dia 9 de abril de 1959. Infelizmente, mesmo as treze mulheres terem passado nos rigorosos testes, nenhuma delas foi escolhidas, apenas homens.

3. Kodachrome - Filme - 20 de abril

Vídeo incorporado do YouTube

O filme é uma comédia dramática que conta a história de Matt Ryder (Jason Sudeikis), que tem 30 anos e trabalha em uma gravadora de música. Com a tecnologia mudando seu trabalho e sua vida, ele vê o negócio da música se tornar superficial. Para o pai de Matt, Ben (Ed Harris), as mudanças tecnológicas também acabaram afetando o seu trabalho, pois ele é um famoso fotógrafo que só utiliza câmeras em celulóide. Ben acaba recebendo um diagnóstico infeliz, ao que sua assistente Zooey (Elizabeth Olsen), pede para o filho levar seu pai em uma viagem até Kansass, para que ele possa revelar seus filmes antes que o último laboratório de kodachrome feche.


4. Luis Miguel - Série - 22 de abril

Vídeo incorporado do YouTube

A série é biográfica e fala sobre o cantor porto-riquenho Luis Miguel, que gravou seu primeiro disco com 12 anos e aos 15 já conseguiu faturar seu primeiro prêmio Grammy. Com o lançamento do seu hit chamado "La Barca" ele se torna um dos maiores cantores românticos. O ator que interpreta o protagonista é Diego Boneta.

5. Candy Jar - Filme - 27 de abril

(Link do trailer aqui)

Uma comédia romântica que mostra a vida de dois adolescentes determinados a fazer de tudo para entrar na faculdade dos seus sonhos, o que os leva a duelar em debates da escola e na vida. Lona é interpretada por Christina Hendricks e Bennet por Uzo Aduba.

6. The Rachel Divide - Documentário - 27 de abril

Vídeo incorporado do YouTube

O documentário "The Rachel Divide" apresenta a vida de Rachel Dolezal, uma mulher branca que acabou virando um fenômeno social ao declarar-se uma afro-americana em uma entrevista em Spokane, Washington, EUA.

Desde que esta controvérsia surgiu, a diretora Laura Brownson e sua equipe decidiram filmar a vida íntima de Rachel, a fim de captar a história íntima e verdadeira dela. O documentário também explora a maneira que a personagem provoca reações negativas de milhões de pessoas que a vêem como um exemplo do privilégio branco.

7. The Week Of (Lá Vem os Pais) - Filme - 27 de abril

Vídeo incorporado do YouTube

O filme é uma comédia estrelada por Adam Sandler e Chris Rock e conta a história de um pai dedicado de classe média que decide arcar com os gastos do casamento de sua filha, mesmo sabendo que o pai do noivo, que é um prestigiado médico, poderia contribuir financeiramente. A trama envolve os dois homens, que precisam conviver pacificamente em nome da felicidade dos filhos.

9. The Rain - Série - 4 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

The Rain é a primeira série original dinamarquesa da Netflix, e conta a história de um mundo em que a população está exterminada por um vírus brutal. Na Escandinávia, seis anos após o ocorrido, dois irmãos deixam a segurança de um bunker para ir atrás do que sobrou da civilização. Eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e resolvem se reunir. Juntos eles passarão por uma jornada perigosa em busca de outros sinais de vida. Os jovens vivenciam momentos de amor, ciúmes e dilemas não resolvidos.

10. Evil Genius - Documentário - 11 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Evil Genius é uma parte da série de quatro partes de documentários originais da Netflix que tratam sobre crimes. Neste, é retratado um caso criminal fora do comum que ficou conhecido como o "assalto ao homem-bomba", em 2003, em Erie, na Pensilvânia. Foi um assalto que deu errado e acabou gerando um assassinato público que aterrorizou a nação, onde colecionadores, exilados e infratores do meio-oeste brincaram de gato e rato com o FBI.

Uma pessoa foi presa, Marjorie Diehl Armstrong, uma mentora de meia-idade que lutava contra uma doença mental. Porém, 15 anos depois, o documentário prova que existem mais conspirações sobre os assassinatos do que imaginavam.