Chegamos mais uma vez naquele post de Netflix que ninguém gosta, com os títulos que serão removidos do catálogo.

Se você gosta de filmes de ficção científica, já deve ter visto Ex_Machina - Instinto Artificial. Se nunca ouviu nem falar, não se sinta culpado: O filme surgiu sem alarde e trailers sendo divulgados em todos os cantos, já que era um filme de baixíssimo orçamento e um tanto quanto desacreditado.

No entanto ele se mostrou um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos tempos ganhando, inclusive, o Oscar de melhores efeitos especiais em 2016. O roteiro tem o programador Caleb Smith que ganha um concurso que lhe permite passar uma semana na propriedade privada de Nathan, o brilhante CEO de sua empresa. Ao chegar lá ele descobre que foi escolhido para ser o elemento humano em um teste de Turing que irá determinar as capacidades e consciência de Ava, uma robô. Logo fica evidente que Ava é muito mais autoconsciente e enganadora do que qualquer um dos homens imaginou.

Mas falando em séries a grande perda dessa semana é a britânica The Tudors, um drama que reconta a dinastia renascentista inglesa que tinha o famoso rei Henrique VIII no comando. Percorrendo a vida do monarca desde o início a série se direciona ao romance sanguinário entre ele e sua obsessão: a amante e depois esposa Ana Bolena.

Paralelamente há o poder do bispo que começa a governar discretamente o reino enquanto Henrique se envolve com suas questões maritais, todos os problemas da corte, nobres, família real, etc. A série já levou 6 Emmys para casa

Também não podemos deixar de lamentar a saída do filme brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. A trama aborda temas como adolescência, descoberta da sexualidade, preconceito, deficiência e homossexualidade.

No filme o estudante do ensino médio Leonardo enfrenta diversos desafios em uma fase de descobertas e, além de ser cego e ter que aprender a conviver com a deficiência, ele precisa lutar contra a superproteção dos pais e o preconceito dos colegas, que constantemente fazem chacota de sua condição. Mas um novo colega, Gabriel, logo se aproximará e os dois garotos terão de descobrir como lidar com um novo sentimento que estão sentindo.

E um último aviso: Este post é atualizado DIARIAMENTE, já que nem todos os títulos a expirar são liberados com antecedência. Sem mais delongas confira agora a lista daquilo que sai na segunda metade do mês de abril.

15 de abril 

s

16 de abril 

17 de abril

18 de abril

19 de abril

20 de abril

21 de abril

dfv

22 de abril

23 de abril

24 de abril

  • Nenhum título anunciado para este dia

25 de abril

26 de abril

27 de abril

28 de abril

29 de abril

30 de abril

g

01 de maio

wd

E aí, qual deles você vai correr para assistir?