A Netflix não é feita só de filmes e séries de sucesso: a plataforma também tem conteúdos educacionais e documentais, que trazem histórias que talvez os livros não mostrem - ou, no mínimo, com ângulos e recursos diferentes. Prova disso é um dos documentários da lista que preparamos hoje, que conta a história por trás dos artistas que vemos nos palcos.

Nossa seleção está repleta de artistas que são conhecidas mundialmente e que trazem nas produções um pouco mais de suas vidas. Então, sem mais delongas, confira a lista de documentários sobre a música mundial que montamos parar vocês. Espero que gostem!

Anitta: Made in Honório

Sequência da série documental "Vai Anitta", Anitta: Made in Honório revela os bastidores do dia a dia de Anitta, uma das artistas brasileiras mais completas desta geração. Os seis episódios retratam três fases diferentes de sua vida: como a popstar de carreira internacional, ensaiando e cantando para multidões; no papel da empresária cheia de compromissos; e na pele de Larissa, uma jovem saída da Zona Norte do Rio que ainda carrega muitas fragilidades. A partir de depoimentos inéditos com parentes e profissionais do ramo, a atração traz registros de sua infância e adolescência, bem como momentos de diversão ao lado de sua família e amigos. O público também vai poder acompanhar de perto todos os detalhes de seu show homônimo no Parque de Madureira, que aconteceu no fim de 2019.

» Assista Anitta: Made in Honório

Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

No documentário Ariana Grande: Excuse Me, I Love You, a cantora Ariana Grande sobe ao palco, em Londres, para sua turnê Sweetener World, compartilhando também os bastidores de sua vida nos ensaios e na estrada.

» Assista Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

Vídeo incorporado do YouTube

Miss Americana: Taylor Swift

Documentário sobre a cantora Taylor Swift. Com apenas 30 anos, ela é a artista feminina mais premiada da história do AMAs, tendo recebido 10 Grammys. Após passar por controvérsias na carreira e vida pessoal, ela resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora e uma mulher influente.

» Assista Miss Americana: Taylor Swift

Vídeo incorporado do YouTube

Jennifer Lopez Halftime

Em Halftime, a cantora latina, mãe e artista mundialmente famosa, Jennifer Lopez, reflete sobre sua carreira multifacetada e a pressão de viver uma vida no centro das atenções, em um documentário intimista. Revelando a coragem e determinação que fazem de Jennifer Lopez o ícone que ela é, desde suas performances na tela e nos palcos ao redor do mundo, até seu show no Super Bowl LIV Halftime e a recente posse presidencial. O documentário se concentra em como a superestrela internacional que inspirou pessoas por décadas com sua perseverança, brilhantismo criativo e contribuições culturais, assume a liderança em sua carreira, usando sua voz para um propósito maior. Lopez expõe suas inseguranças, pressões que a mídia causou em sua carreira e o efeito que paparazzis e tablóides afetam a vida de alguém. De cantora e dançarina à atriz, Lopez mostra como se reinventa e reconecta com o público a cada ano.

» Assista Jennifer Lopez Halftime

Vídeo incorporado do YouTube

Travis Scott: Voando alto

O documentário acompanha o agitado dia a dia de Travis Scott, dividido entre polêmicas, filhos, sucesso e a produção de um álbum indicado ao Grammy.

» Assista Travis Scott: Voando alto

Vídeo incorporado do YouTube