"Aaah, eu sabia!" — essa é a frase que todo mundo diz quando um filme de mistério vai chegando ao fim e todas as peças começam a se encaixar. Seja ao resolver um crime ou desvendar um segredo, todo mundo adora esse tipo de suspense. Se você tem o instinto detetive e entende que qualquer pista é importante para dar concluir o desfecho na história, separamos uma lista de três filmes da Netflix que podem deixar o seu lado Sherlock Holmes à flor da pele.

Indecente (2022), Monika Mitchell

Indecente (2022), Monika Mitchell
Indecente (2022), Monika Mitchell (Crédito: Netflix/Reprodução)

Baseado no romance de Nora Roberts, o filme segue a história de uma especialista em crime e mistério, que agora precisará usar suas habilidades para desvendar o que aconteceu com sua irmã, agora assassinada. Usando sua expertise sobre mistério e crime, ela decide ignorar os avisos dos detetives do caso e começa a buscar respostas sozinha, sem saber do perigo que a espera. Toda essa situação faz a escritora sentir exatamente como os personagens de um de seus próprios livros. Mas diferente dos livros, o mistério, suspense e aflição agora fazem parte da realidade.

👉 Assistir Indecente na Netflix
Classificação indicativa: +14

As Fotos Vazadas (2022), Wregas Bhanuteja

As Fotos Vazadas (2022), Wregas Bhanuteja
As Fotos Vazadas (2022), Wregas Bhanuteja (Crédito: Netflix/Reprodução)

Uma estudante em uma prestigiada universidade, bebe demais em uma festa e acaba perdendo sua bolsa de estudos ao ser acusada de trazer desgraça ao seu corpo docente. Sem lembrar de exatamente nada que ela fez naquela noite, ela está determinada a investigar a verdade por trás desse mistério com objetivo de trazer justiça a si mesma e achar o verdadeiro culpado. O problema é que essa investigação lhe dá respostas muito além do que ela precisava se preocupar. Será que ela verá a luz no fim do túnel?

👉 Assistir As Fotos Vazadas na Netflix
⬛ Classificação indicativa: +16

A Mulher da Janela (2021), Joe Wright

A Mulher da Janela (2021), Joe Wright
A Mulher da Janela (2021), Joe Wright (Crédito: Netflix/Reprodução)

Uma mulher com problemas com o alcoolismo e totalmente reclusa da sociedade, passa os dias em seu apartamento, assistindo a filmes antigos e observando seus vizinhos. Essa rotina muda de perspectiva quando a família Russell se muda para o prédio da frente. O que seria uma família perfeita, é agora palco duma chocante tragédia que muda sua vida. Ela então começa sua investigação para desvendar o mistério por trás desse crime.

👉 Assistir A Mulher da Janela na Netflix
⬛ Classificação indicativa: +16