Tudo sobre a série documentário Inspiration4: Viagem Estelar

Confira tudo o que se sabe sobre a série documentário Inspiration4: Viagem Estelar e acompanhe a evolução da produção que promete ser “quase em tempo real” pela Netflix.

Imagem ilustrativa da série documentário Inspiration4: Viagem Estelar. Fonte: Netflix
Imagem ilustrativa da série documentário Inspiration4: Viagem Estelar. Fonte: Netflix

A série documentário "Inspiration4: Viagem Estelar" foi criada para mostrar imagens, entrevistas, documentos e outros dados da missão Inspiration4. Uma produção original Netflix, ela tem o objetivo de mostrar como será a primeira missão do mundo exclusivamente com civis para a órbita da Terra. A minissérie documental será transmitida, segundo a plataforma de streaming, "quase em tempo real".

No dia 16 de setembro uma equipe de quatro pessoas foi enviada para a órbita da Terra pela cápsula Dragon que foi impulsionada pelo foguete Falcon 9, ambos desenvolvidos e construídos pela SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk. O lançamento ocorreu no Centro Espacial Kennedy no Completo de Lançamento 39A.

Cápsula Dragon no topo do foguete Falcon 9. Fonte: SpaceX
Cápsula Dragon no topo do foguete Falcon 9. Fonte: SpaceX

Sobre a Inspiration4

A missão Inspiration4 é patrocinada pelo bilionário e piloto americano Jared Isaacman. Ele comprou todas as quatro vagas oferecidas pela SpaceX, referentes aos quatro e únicos lugares da cápsula Dragon, como pode ver no vídeo de apresentação da nave feito pela empresa abaixo.

Como Jared comprou todas as vagas, ele selecionou quais seriam os outros 3 membros da tripulação da missão. Cada um dos passageiros escolhidos possui um dos seguintes atributos: liderança, esperança, generosidade ou prosperidade. São eles:

  • Hayley Arceneaux, de 29 anos, sobrevivente do câncer e médica assistente no St. Jude Children's Research Hospital.
  • Christopher Sembroski, de 41 anos, veterano da Força Aérea dos Estados Unidos e engenheiro de dados.
  • Sian Proctor, de 51 anos, professora de geologia e comunicadora de ciências.

Objetivo da missão Inspiration4

A missão Inspiration4 possui dois objetivos principais. O primeiro deles é científico e consiste na realização de pesquisas e experiências feitas em microgravidade. Com isso, espera-se que a tripulação aumente nossos conhecimentos sobre o universo.

Cápsula Dragon. Fonte: SpaceX
Cápsula Dragon. Fonte: SpaceX

O outro objetivo da missão promovida pela SpaceX faz parte de um projeto de Jared Isaacman, que basicamente é arrecadar US$200 milhões para doar ao hospital St. Jude Children's Research, um centro de tratamento e pesquisa pediátrico focado em doenças catastróficas que atingem crianças como, por exemplo, leucemia e outros tipos de câncer. O hospital não cobra o tratamento dos pacientes, mas custa US$2,8 milhões diários para funcionar.

Os convidados de Jared também possuem planos para aplicar na viagem espacial. Chris Sembroski pretende tocar uma música no espaço. Já Sian Proctor diz que dará uma aula de arte.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Inédito! SpaceX fará viagem ao espaço com tripulação de pessoas “comuns”
Ciência

Inédito! SpaceX fará viagem ao espaço com tripulação de pessoas “comuns”

Pela primeira vez na história, a SpaceX vai levar quatro pessoas comuns (não astronautas profissionais) para a órbita da Terra, onde deverão ficar por três dias. Veja como está a preparação!

Starlink, internet via satélite da SpaceX, atingirá cobertura global em setembro
Internet

Starlink, internet via satélite da SpaceX, atingirá cobertura global em setembro

Presidente da Starlink afirma durante conferência que a empresa conseguirá em setembro de 2021 obter cobertura global para seu serviço de internet via satélite.

SpaceX lança novo foguete com 60 satélites de internet Starlink
SpaceX

SpaceX lança novo foguete com 60 satélites de internet Starlink

A empresa de Elon Musk lançou um novo lote de satélites para o projeto de internet Starlink, que agora possui 1.440 unidades na órbita da Terra. Confira!