A adaptação da obra Cowboy Bebop, famosa mais pela trilha sonora (escute no Spotify aqui) do que pela animação, demorou para acontecer, mas finalmente estamos perto de sua estreia. Originalmente anunciada pela em 2017 pela Tomorrow Studios, o live-action de Cowboy Bebop acabou sendo transferido para a Netflix no final de 2019. Agora, foi anunciado pela plataforma de streaming de filmes e séries que a primeira temporada da adaptação começará a ser transmitida no dia 19 de novembro de 2021 e terá 10 episódios.

Infelizmente ainda não há um trailer do live-action de Cowboy Bebop para conferirmos como será. Porém, a Netflix acabou disponibilizando três fotos para os fãs terem uma primeira impressão. Na primeira foto, localizada acima, na capa desta matéria, exibe John Cho (Spike Spiegel), Mustafa Shakir (Jet Black) e Daniella Pineda (Faye Valentine), além do icônico cachorro do animê. Já na segunda foto, temos um close no ator John Cho, que interpreta o personagem principal Spike.

Ator John Cho interpreta o personagem principal de Cowboy Bebop, Spike Spiegel. Fonte: Netflix
Ator John Cho interpreta o personagem principal de Cowboy Bebop, Spike Spiegel. Fonte: Netflix

Adaptações live-action de animês tem tido boa recepção

Temos tido um feedback positivo em muitos live-actions de animês lançados nos últimos anos. É o caso de Ghost in the Shell e Rurouni Kenshin, duas obras que receberam muitos elogios tanto por parte dos fãs quanto da crítica especializada. A adaptação de Cowboy Bebop com atores parece bem promissora, pois há um bom elenco e a compositora da trilha sonora da animação, Yoko Kanno, fará parte dessa produção, além do produtor original Shinichirō Watanabe ter colaborado dando a sua opinião.

Lançamento e disponibilidade

O live-action de Cowboy Bebop começou a ser produzido em 2019, mas acabou tendo o processo interrompido por 8 meses devido a uma lesão no joelho do ator John. As filmagens acabaram em março de 2021 e o live-action de Cowboy Bebop será lançado no dia 19 de novembro pela Netflix.

John Cho (Spike Spiegel)
Ator John Cho interpreta o personagem principal de Cowboy Bebop, Spike Spiegel. Fonte: Netflix