O live-action de Gundam está em desenvolvimento há anos, mas agora o projeto deu um grande passo para finalmente chegar nas telas. Agora a Netflix pagou pelos direitos globalmente de exibição do filme, com a exceção da China, onde a Legendary Pictures irá exibi-lo nos cinemas.

A subsidiária da Namco Bandai, o estúdio de animação Sunrise, em parceria com a Legendary Pictures, contratou Jordan Vogt-Roberts (Kong: Skull Island e The Kings of Summer) para ser o responsável pela produção e direção do filme. Ao mesmo tempo, Brian K. Vaughan (Y: The Last Man) ficará com o roteiro e será o produtor executivo.

Lançamento e disponibilidade

A informação sobre a equipe responsável pela produção do filme e os direitos adquiridos pela Netflix do live-action de Gundam são as únicas informações que se tem sobre o desenvolvimento do projeto. Até o momento, nenhum detalhe sobre o enredo foi revelado.

Este não é o primeiro live-action de Gundam

Embora seja um grande projeto o live-action de Gundam noticiado acima, ele não é o primeiro a ser feito. Houve também o G-Saviour que foi exibido na TV e teve um lançamento nos cinemas do Japão em 1999.

Netflix está com outros projetos de live-action a caminho

Sabe-se que a Netflix também está produzindo outros live-actions inspirados em obras japonesas como o de Cowboy Bebop. Infelizmente houve um certo atraso devido a pandemia de COVID-19 e também devido a lesão do ator principal John Cho. Acredita-se que a obra seja lançada ainda este ano na Netflix.

O que achou da novidade? Você está otimista com este live-action de Gundam? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!