Neste ano, o WhatsApp anunciou as contas verificadas para o reconhecimento de empresas que utilizam o aplicativo como uso profissional. Agora, conforme rumores, o mensageiro pode ter recebido o seu primeiro nome de peso neste segmento, ou seja, a Netflix.

Vários usuários postaram nas redes sociais que a Netflix está começando a oferecer o WhatsApp como ferramenta de comunicação entre ela e os seus usuários, mostrando uma mensagem de contanto no próprio site de streaming.

Netflix pode se juntar ao WhatsApp para atender os seus assinantes.
Netflix pode se juntar ao WhatsApp para atender os seus assinantes.

"Seja bem-vindo à Netflix! Adicione-nos em seus contatos do WhatsApp e nós vamos te manter atualizado. Nós amamos ouvir de nossos membros! Infelizmente, a gente não pode conversar agora, mas estamos sempre disponíveis para você no centro de ajuda do Netflix", diz a mensagem.

"Netflix agora quer enviar recomendações pelo WhatsApp: Nós podemos entrar em contato com você por meio do WhatsApp. Como um membro registrado do WhatsApp, você pode receber mensagens sobre sua conta e sugestões do que assistir."

No entanto, o serviço ainda não está em funcionamento. Por enquanto, não há uma data oficial de lançamento do modelo de comunicação, bem como a chegada da alternativa ao Brasil.

Até então, a ferramenta está disponível somente na Índia. Porém, é bastante provável que após esta fase inicial de testes o recurso seja disponibilizado também para outros locais.