Site DxO Mark compra Nik Collection do Google

DxOMark pretende lançar até metade do ano que vem uma nova versão paga da Nik Collection.

Por Negócios Pular para comentários
Site DxO Mark compra Nik Collection do Google

A Google adquiriu em 2012 a Nik Software, empresa responsável pelo aplicativos de edição de fotos Snapseed, assim como pelos plug-ins de edição para programas de desktop chamados Nik Collection.

Após a aquisição a gigante Google tornou os aplicativos e os plug-ins gratuitos e passou a incorporar vários de suas funcionalidades em seus outros aplicativos. No entanto, a Google no início deste ano comunicou que passaria a encerrar o desenvolvimento das ferramentas de edição, permanecendo ativo apenas o Snapseed.

Ferramentas disponíveis no Nik CollectionFerramentas disponíveis no Nik Collection

Com a decisão da gigante de buscas, a DxO responsável pelo site DxOMark anunciou na quarta-feira (25) a aquisição de todos os softwares da Nik Collection, além do reinicio do desenvolvimento das ferramentas que foram inclusas nela.

A DxO é reconhecida especialmente pelos seus trabalhos com testes de câmeras com sensores de smartphones, porém também trabalha com diversas outras áreas no mercado de fotografias, como a fabricação de câmeras para serem acopladas em smartphones.

A negociação foi comentada pelo diretor de engenharia da Google, Aravind Krishnaswamy:

"A Nik Collection dá aos fotógrafos as ferramentas para criar fotos que eles amam. Estamos emocionados que a DxO, uma companhia dedicada às soluções de fotografias de alta qualidade, a adquira e continue o seu desenvolvimento".

A DxO está planejando lançar uma nova versão da Nik Collection, porém paga no primeiro semestre de 2018. Sendo assim, pelo menos por enquanto os programas e plug-ins da Nik Collection continuam como estão atualmente.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias