Na segunda - feira (23) o NeoGAF, maior fórum de games do mundo foi retirado do ar. O fato ocorreu depois do seu maior criador, Tyler Malka, ser acusado de praticar abuso sexual.  Malka teria viajado à Espanha em 2012, quando teria oferecido bebidas alcoólicas a uma vítima anônima e logo após, teria tentado assediá-la dentro do banheiro de um hotel.

Administrador se defende das alegações
Administrador se defende das alegações

No entanto, o site voltou ao ar ontem mesmo a partir das 22 horas. O próprio Malka resolveu abrir um tópico em que redigiu um texto se defendendo das alegações, informando que a mulher que fez a denúncia era sua ex-namorada.

Malka administra o NeoGAF sob o apelido de Evillore e no final do seu comunicado alegou:

"O time de moderadores do NeoGAF está aqui por esta comunidade: para todos vocês. Você não tem nenhuma obrigação de me respeitar ou acreditar em nada que eu fale sobre minha vida profissional de qualquer maneira, mas, se você pretende permanecer aqui e participar do NeoGAF, respeite a equipe de moderadores respeitando as regras. A equipe está escassa neste momento e as pessoas que continuaram em seus cargos se preocupam muito com esta comunidade e com o seu futuro. Seja respeitoso com elas. Isso é algo que não podemos negociar".

Mesmo assim, após Tyler ter se desculpado em público e reaberto o site, os membros mandaram inúmeros ofensas e críticas ao administrador.