Rumores originados diretamente da da linha de produção dos iPhones apontam para um acordo entre as empresas Apple e Samsung para fabricação dos processadores A12. Embora as companhias não tenham se manifestado sobre o assunto.

 A história iniciou em março deste ano quando a Samsung começou a adquirir maquinários especializados para produção de chips com tecnologias de sete nanômetros, a mesma usada nos processadores da Apple. Cerca de um mês atrás as suspeitas sobre o acordo ganharam força com a realização de uma visita de Kwon Oh-hyun, um dos principais diretores da Samsung aos escritórios da Apple em Cupertino.

A partir de agora, a empresa sul-coreana trabalha no mesmo processo de fabricação do A12 que companhia taiwanesa TSMC, a única que fabricava este processador. A Samsung deve intensificar o processo de fabricação uma vez que os novos iPhones devem chegar ao mercado no final do ano e com certeza a Maça deve querer testar os componentes para garantir a qualidade de seus produtos.

Samsung deve fornecer telas OLED futuramente para os iPhones
Samsung deve fornecer telas OLED futuramente para os iPhones

A parceria entre a Apple e a Samsung, além dos mesmos interesses quanto aos chips, as duas companhias estariam preparando uma parceria quanto as telas OLED, sendo que a sul-coreana seria a única fornecedora desta tecnologia para os iPhones. A novidade é aguardada para 2018.

Em 2013 a união das gigantes acabou, pois, a Apple acabou processando a Samsung por utilizar tecnologias registradas, em 2011. Enfim, a batalha judicial foi longa e acabou na interrupção de acordos de negócios.

Entretanto, como nenhuma das partes envolvidas comentou sobre o assunto, nos resta aguardar para confirmar as informações em relatórios financeiros e outros documentos do tipo, pois estas empresas não costumam comentar sobre o que acontece nos bastidores e sobre as suas estratégias de negócios.