Oficina da Net Logo

Apple investe US$ 921 milhões em novo centro de processamento de dados na Dinamarca

O novo centro de processamento de dados deve iniciar suas operações em Aabenraa, no sul da Dinamarca, perto da fronteira com a Alemanha no segundo trimestre de 2019

Por | @fsbeling Negócios Pular para comentários

Nesta segunda-feira (10) a Apple anunciou um investimento 6 bilhões de coroas dinamarquesas, ou seja, o equivalente a US$ 921 milhões em um novo centro de processamento de dados .

O novo centro deve ser o segundo no país totalmente alimentado com energia renovável. As instalações vão representar os serviços online da Apple, como iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri.

Apple investe em novo centro de processamento de dados com fontes de energia limpaApple investe em novo centro de processamento de dados com fontes de energia limpa

O gerente da Apple para os países nórdicos, Erik Stannow, através de e-mail relatou "Estamos entusiasmados em expandir nossas operações de processamento de dados na Dinamarca, e investir em novas fontes de energia limpa". Leia em destaque: Tá pensando em viajar? A grana tá curta? Veja essa dica.

Complementou dizendo “A instalação planejada em Aabenraa, assim como todos os nossos centros de processamento de dados, será alimentada 100% por energia renovável desde o primeiro dia, graças a novas fontes de energia limpa que estamos adicionando".

Segundo a companhia o novo centro de processamento de dados deve iniciar suas operações em Aabenraa, no sul da Dinamarca, perto da fronteira com a Alemanha no segundo trimestre de 2019.

Quanto a sua instalação anunciada em 2015 em Athenry, na Irlanda, que ainda não começou a ser construída, um porta-voz da empresa justificou dizendo que "O centro de processamento de dados atualmente está em avaliação judicial".

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Apple  #energiaverde  #dados  #datamining
Comentários
Carregar comentários